Alessandra Cabral/CPB |
CANOAGEM
A delegação brasileira de Paracanoagem, presente nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, em Vaires-Sur-Marne, na França, conquistou as primeiras medalhas do país na edição atual do evento, neste sábado (07). Luis Carlos Cardoso ganhou a prata no KL1 200m masculino e Miquelias Elias ficou com o bronze no KL3 200m.
Fernando Rufino competiu na prova do KL2, que não é o seu barco mais forte, e finalizou na 6° posição com o tempo de 42.90s (+1.29s). Débora Raiza finalizou a corrida da VL2 200m feminina na quinta colocação, a atleta marcou 1:04.29, enquanto Mari Santilli competiu na VL3 200m feminina e foi 6° colocada, a brasileira remou para 1:00.29, ficando quase 5s acima do tempo da campeã Charlotte Henshaw (55.70s - nova melhor marca paralímpica).
HALTEROFILISMO
A brasileira Mariana D'Andrea sagrou-se neste sábado (7) bicampeã paralímpica no halterofilismo na categoria até 73kg. Mariana conquistou o segundo ouro Paralímpico com o 148kg na terceira tentativa. Evânio da Silva ficou em oitavo na categoria até 87kg e Carolina Fernandes em sétimo na categoria até 79kg
Ana Patrícia/ CPB |
HIPISMO
O brasileiro Rodolpho Riskalla não disputou o freestyle do adestramento no Hipismo Paralímpico neste sábado (7) em Paris. Denzel, montaria de Riskalla, não passou na inspeção veterinária realizada antes da prova e acabou não tendo a participação autorizada. Na prova individual, o cavalo de Rodolpho sofreu com abelhas o incomodando e o fez o cavaleiro ficar em sétimo.
VÔLEI SENTADO
as meninas do vôlei sentado do Brasil não conseguiram o seu lugar no pódio dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 ao serem derrotadas pelo Canadá por 3 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze. As brasileiras haviam conquistado medalhas de bronze nas últimas duas edições paralímpicas mas desta vez não aconteceu.
JUDÔ
O Brasil conquistou três ouros no último dia do judô para cegos com Arthur Cavalcanti nos 90kg , Willians Araújo acima dos 90kg , ambos no J1 (cegos totais) e Rebeca Silva na categoria acima de 70kg J2 (cegos parciais). Já Erica Zoaga ficou com a prata na classe acima dos 70kg J1 e Marcelo Casanova foi bronze nos 90kg J2
O judô brasileiro encerrou sua participação em Paris com oito pódios - 4 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, sendo a melhor nação na modalidade.
ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS
O Brasil disputou as disputas por equipes da espada no masculino e feminino. entre os homens, o Brasil venceu os Estados Unidos nas oitavas de final por 45 a 24, mas nas quartas de final foi superado pelo Iraque por 45 a 14. No feminino, o Brasil caiu nas oitavas de final pra China por 45 a 23. a Esgrima em cadeira de rodas do Brasil encerra sua participação sem medalhas em Paris.
CICLISMO ESTRADA
O Brasil disputou o revezamento H1-5 e mais uma vez, bateu na trave na disputa por pódio na modalidade. O revezamento formado por Jady Malavazzi, Mariana Garcia e Ulisses Leal ficou em quarto, a 1m33s do bronze, que ficou com os Estados Unidos. França ficou com o ouro e a Itália, com a prata.
ATLETISMO
Silvio Ávila/CPB |
Na sessão da manhã, o Brasil conquistou o ouro com Rayane Soares nos 400m T13 (deficientes visuais parciais), com direito a recorde mundial - 53s55. O Brasil ainda conquistou mais três medalhas, com a prata de Ricardo Mendonça e bronze de Cristian Gabriel nos 200m T37 (paralisia cerebral moderada) e o bronze de Paulo Henrique Reis no salto em distância T13.
No período da tarde, Jerusa Geber, ao lado de seu guia Gabriel Garcia, levou o segundo ouro do dia no atletismo nos 200m T11 (cegos totais) igualando o recorde paralímpico da prova - 24s51. A segunda medalha da tarde veio com Thomaz Ruan, bronze nos 400m T47 (amputados de membros superiores) com 47s97.
Nos outros resultados, Walisson fortes ficou em quarto nos 200m T64 (amputados dos membros inferiores); Fernanda Yara e Maria Clara Augusto ficaram em quarto e quinto lugares no 200m T47 (amputadas de membros superiores); Paulo Cezar Neto foi nono no salto em distância T20 (deficientes intelectuais) e Edenilson Floriani terminou em quarto no arremesso de peso F63.
NATAÇÃO
No último dia da natação, tivemos a medalhas de bronze de Lídia Cruz nos 50m costas S4 e do quarto lugar no revezamento 4x100m livre 34 pontos, com Mariana Gesteira, Talisson Glock, Cecília Araújo e Phelipe Rodrigues . A natação brasileira fechou sua participação nos Jogos Paralímpicos com 26 pódios, sendo 7 ouros, 9 pratas e 10 bronzes, quatro a mais do que nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
0 Comentários