Na manhã deste sábado (07), as meninas do vôlei sentado do Brasil não conseguiram o seu lugar no pódio dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 ao serem derrotadas pelo Canadá por 3 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze. As brasileiras haviam conquistado medalhas de bronze nas últimas duas edições paralímpicas mas desta vez não aconteceu.
O encontro entre Brasil e Canadá, foi uma reedição do último mundial da modalidade em 2022, e também da disputa pelo bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 ambas com vitórias das brasileiras. Desta vez as canadenses encontraram o caminho e com um saque bem encaixado levaram a melhor.
O primeiro set foi dominado pelas canadenses, que abriram boa vantagem no início da parcial e foram administrando a diferença no decorrer da etapa. As brasileiras tentaram uma reação na metade da parcial mas o Canadá voltou a ditar o ritmo do jogo até fechar o set em 25-15.
O Brasil voltou melhor no segundo set e conseguiu equilibrar as ações da partida. O jogo seguiu com placar apertado até o 15º ponto, quando então as canadenses voltaram a abrir vantagem e fecharam a parcial em 25-18, ficando a um set da medalha de bronze.
Mais um vez o Brasil começou bem o set e chegou na metade do terceiro set com quatro pontos de vantagem. Canadá seguiu forçando o saque e voltou a controlar as ações do jogo, aproveitando a partida ruim das brasileiras, e fecharam o set em 25-17.
Pela terceira vez seguida o Brasil disputou a medalha de bronze em Jogos Paralímpicos. Em 2016 e 2020 ganharam a medalha, no entanto, desta vez, as brasileiras terminam na quarta posição e o Canadá ficou com o bronze. A final do vôlei sentado feminino será entre Estados Unidos e China.
0 Comentários