Últimas Notícias

Mariana D'Andrea é bicampeã paralímpica no halterofilismo

Mariana D'andrea é bicampeã paralímpica no halterofilismo
Foto: Ana Patrícia/CPB 



A brasileira Mariana D'Andrea sagrou-se neste sábado (7) bicampeã paralímpica no halterofilismo na categoria até 73kg.Mariana conquistou o segundo ouro Paralímpico com o 148kg na terceira tentativa.Essa marca é o novo recorde Paralímpico, 11kg acima do que Mariana obteve em Tóquio 2020, quando foi campeã pela primeira vez. A prata foi para a azeri Ruzi Kuzieva e o bronze ficou com a turca Cam Sibele.

A medalha de Mariana foi a de número 450 do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos. O país atingiu os 400 pódios em Paris 2024, com o bronze no lançamento de disco da classe F52 (atletas que competem sentados) do paulista André Rocha, no dia 1º de setembro, no atletismo.

Mariana tem nanismo. Seu atual técnico, Valdecir Lopes, a viu na rua, em 2015, e a convidou para praticar halterofilismo. Desde a conquista em Tóquio, as marcas de Mariana seguiram evoluindo. Em agosto de 2023, a paulista se tornou a primeira medalhista de ouro brasileira na categoria adulta em um Mundial da modalidade, em Dubai 2023. O título foi atingido com ela competindo na categoria até 79kg e erguendo 151kg, o que ainda deu à Mariana o recorde mundial da prova.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar