Últimas Notícias

PRATA E BRONZES! Taiane Justino dá show no Mundial Sub-20 de Levantamento de Pesos e sobe no pódio em todos exercícios

 Além das conquistas, brasileira estabelece novos recordes nacionais na modalidade

Taiane Justino exibe as medalhas conquistadas no Mundial da Espanha - Foto: Divulgação/CBLP 

Participação brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Pesos, realizado na cidade espanhola de Léon, termina em grande estilo. Taiane Justino, da categoria +87kg, brilha na plataforma e conquista três medalhas para o país. Carioca foi prata no arranco e obteve dois bronzes no arremesso e no geral.

Além das medalhas, a atleta estabeleceu novos recordes nacionais tanto no sub-20 quanto no adulto. Os 110kg levantados são a nova melhor marca de uma atleta do Brasil nesta faixa de peso (sub-20 e adulto). Taiane se despede das competições nessa faixa etária, sendo vitoriosa também no Mundial Sub-17, de 2021.

Prova

O início de prova da brasileira foi bastante seguro, com os 105kg de partida sendo superados com facilidade. Na segunda tentativa o recorde nacional com 110kg foi quebrado, porém quando levantou 112kg na terceira chance não valeu por razão do júri entender que os movimentos foram inválidos. O pódio foi formado pela atleta de Cuba Marifelix Ruiz (115kg) e o bronze para colombiana Yairan Rivas (110kg), que ficou em terceiro porque fez a execução após a brasileira.

O feito no exercício de arranco foi bastante comemorado pelo treinador Dragos Stanica. “Graças a Deus ela rompeu esse bloqueio que ela tinha no arranco. Foi sensacional, porque a gente não conseguia passar desses 110kg, nem 110kg conseguia fazer. Há mais de um ano que conseguia fazer no treino, mas na competição ela não conseguia encaixar. Foi uma superação fantástica desta menina. Os 112kg, ela nunca arrancou. Uma pena que os jurados invalidaram. Era algo que poderia passar, mas enfim, são coisas de competição”

Já no arremesso, prova favorita de Taiane, começou com o peso de 136kg, algo que colocou a brasileira na briga novamente por medalha. Em sua volta à plataforma ela conseguiu o 141kg, mas teve uma certa dificuldade em estabilizar a barra, o que ocasionou uma lesão na virilha, encerrando sua participação sem a terceira tentativa. O ouro no exercício foi para a cubana Marifelix Ruiz (155kg), a prata para canadense Etta Love (146kg) e o bronze para Taiane. No geral, a ordem foi a mesma com 270kg para Ruiz e 254kg para Love.

“Estou muito triste por não ter entrado na terceira tentativa, mas contente pelas medalhas. Queria ter feito mais, queria ter entrado na minha terceira. Ano que vem, focos nos treinos. E com certeza nos resultados. Ano que vem é o primeiro ano adulto e vamos para a briga”, disse Taiane, ainda sentindo dores após a prova.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar