Últimas Notícias

Phelipe Rodrigues fica em quarto na final dos 100m livre S10

 

De touca branca, Phelipe está nadando com a barriga na água. Ele é branco e está de boca aberta
Foto: Douglas Magno/CPB

O brasileiro Phelipe Rodrigues foi o quarto colocado neste domingo (01) na final dos 100m livre S10, para nadadores com deficiência físico-motoras leves. Ele fez o tempo de 52.37, a 0.97 da medalha de ouro.

Phelipe já anunciou que essa será sua última edição de Jogos Paralímpicos. Ele começou em Pequim-2008 e 16 anos depois tenta encerrar sua carreira conquistando a sua 10ª medalha, feito para poucos seja no olímpico ou no paralímpico. 

O brasileiro largou bem e começo disputando o pódio, chegando a ser segundo, mas na virada, ele passou em quarto. Na raia 6, o italiano Strefano Raimondi imprimiu um ritmo forte e assim passou o australiano Rowan Crothers para ficar com a medalha de ouro. 

Crothers ficou com a prata e o bronze foi do também australiano Thomas Gallagher. Apesar da prova ser S10, um atleta S9 nadou e bateu o recorde paralímpico da sua classe, foi o italiano Simone Barlaam, que fez 52.37 e terminou em quinto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar