Últimas Notícias

Danielle Rauen avança para as quartas de final da categoria 9 no Tênis de Mesa Paralímpico

Danielle Rauen avança para as semifinais da categoria 9 noTênis de Mesa Paralímpico
Foto: Douglas Magno/CPB 



A brasileira Danielle Rauen avançou nesta terça-feira (3) para as quartas de final da categoria 9 no Tênis de Mesa Paralímpico em Paris.

Rauen, sexta do ranking mundial da classe 9, foi à mesa para enfrentar a croata Mirjana Lucic (12ª) nas oitavas de final.

Com parciais de 11/8, 12/10 e 11/6, triunfo da brasileira por 3 sets a 0. Nas quartas, Danielle Rauen encara Alexa Szvitacs, número três do ranking mundial, que representa a Hungria.

''Foi um jogo muito nervoso por ser minha estreia no individual. Mas consegui vencer a croata por 3 sets a 0. Agora é foco nas quartas de final para enfrentar a Alexa, da Hungria, que é uma forte atleta. Tenho certeza que se conseguir impor meu jogo, teremos um bom duelo. Conto com a torcida do Brasil.'', comemorou Dani.

Mais compromissos do Brasil na França


Na quarta-feira (4), o Brasil terá dois desafios na luta por mais medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Às 7h15 (horário de Brasília), Joyce Oliveira, número oito do ranking mundial, enfrenta a sul-coreana Yoon Jiyu, líder do ranking mundial nas quartas de final da classe 3.

Já às 12h, Thiago Gomes, número 25 do ranking, encara o sul-coreano Kim Gi Tae, número 3 do mundo. O duelo das quartas de final acontece às 12h.

Quatro brasileiras se despediram em Paris


Nesta terça-feira, o Tênis de Mesa brasileiro ainda foi à mesa em quatro oportunidades no torneio individual, mas foi superado. Pelas classes 1-2, Cátia Oliveira, número quatro do ranking da classe 2, enfrentou a líder do ranking da classe 1, Dorota Buclaw, da Polônia, pelas quartas de final. Na mesa, revés por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/7, 8/11 e 5/11.

Na classe 8, Sophia Kelmer, sétima do mundo, encarou a chinesa Huang Wenjuan, vice-líder do ranking nas quartas de final. Na mesa, com parciais de 7/11, 12/14 e 9/11, derrota por 3 sets a 0.

Também pelas quartas, mas pela classe 11, Evellyn Santos, número 33 do ranking, jogou contra a japonesa número 4 do ranking mundial: Wada Natsuki. O revés por 3 sets a 0 teve parciais de 10/12, 8/11 e 6/11.

Já pelas oitavas de final da classe 9, Jennyfer Parinos (10ª) foi superada por Iryna Shynkarova (13ª), da Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/13, 11/7 e 1/11.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar