Últimas Notícias

Brasil vence Argentina no tie-break e conquista 17º título seguido do Sul-Americano Sub-21

Brasileiras conquistaram o título do Sul-americano Sub-21 pela 17ª vez seguida. - Foto: Matias Menanteau

 

Na tarde deste domingo (29) a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei precisou do tie-break para vencer a Argentina na decisão do Campeonato Sul-Americano Sub-21 da modalidade, conquistando assim o 17º título seguido da competição, o quarto em sequência sobre as argentinas. O torneio deste ano foi realizado em Osorno, no Chile, que terminou a competição na terceira colocação. 

 

O jogo teve início com amplo domínio do Brasil no primeiro set, com as brasileiras não tomando conhecimento das argentinas em quadra. Com bom saque e bloqueio participativo, o Brasil não teve trabalho para dominar amplamente as ações da parcial e fechar o set em 25-10, após bom saque de Aline Segato.

 

O segundo set seguiu dominado pelas brasileiras. A Argentina não conseguia evitar o side-out do Brasil e a vantagem da nossa seleção chegou a 22-18 na reta final da parcial, no entanto, as argentinas conseguiram uma grande reação e igualaram o jogo em 24-24, levando a melhor nos pontos decisivos e fechando o set em 26-24, igualando o jogo em 1-1.

 

A seleção brasileira sentiu a virada no set anterior e não se encontrou no terceiro set. As argentinas encaixaram o bloqueio e a linha de defesa para se manter na frente em toda a parcial e fechar o set em 25-19 virando a partida.

 

A Argentina parecia não dar mais chances para o Brasil. O quarto set vinha sendo de domínio das rivais que abriram quatro pontos na metade do set, no entanto, dessa vez a reação foi brasileira e as comandadas pelo técnico Wagão retomaram o controle das ações do jogo e fecharam o set em 25-21, após grande ataque de Aline Segato, levando a decisão do título para o tie-break.

 

No set decisivo as brasileiras foram dominantes, abriram boa vantagem logo no início da parcial e puderam administrar o jogo. As argentinas sentiram a pressão de não conseguir fechar a partida no set anterior e aumentaram os erros, facilitando o trabalho do Brasil, que fechou a parcial final em 15-8 e o jogo em 3 sets a 2.

 

Com a vitória a Seleção Brasileira Feminina segue conquistando o título Sul-americano Sub-21 ininterruptamente desde 1990, alcançando 17 conquistas seguidas e o seu 22º título na história do torneio. A Argentina chega ao quarto vice-campeonato seguido e mostra que será uma adversária complicada para o Brasil nos próximos anos.

 

Na disputa pelo terceiro lugar, o Chile fez valer o fator casa e venceu a Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-19 e 25-18, fazendo a festa da torcida chilena presente no Ginásio Monumental María Gallardo.

  

O Sul-americano garantiu vaga aos três primeiros colocados no Mundial Sub-21 de 2025, que será realizado de 4 a 17 de agosto de 2025, na Indonésia.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar