Últimas Notícias

Tailândia e Coreia do Sul ganham ouros na abertura do Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024,

 

Foto: Andrew Medichini/AP

Nesta quarta-feira (07), as primeiras medalhas do taekwondo foram entregues para oito países, com destaque para os campeões olímpicos Taejoon Park (-58kg masculino), da Coreia do Sul, e Panipak Wongpattanakit (-49kg feminino), da Tailândia. Confira o relato das finais:

Na categoria até 58kg masculina, o sul coreano Taejoon Park (5) venceu o ouro olímpico sobre o azerbe Gashim Magomedov (10), após o atleta do Azerbaijão desistir quando o placar se encontrava em 9/0 e 13/1. A luta foi dominada por Park, que só perdeu uma rodada em sua campanha ao título, e poderia acabar com uma pontuação histórica, mas o seu adversário desistiu e ficou com a prata. Nas duas disputas de bronze, o francês Cyrian Ravet derrotou o italiano Vito Della Quila por desistência e o tunisiano Mohamed Khali Jendoubi bateu o espanhol Adrian Vicente Yunta por 2x0.

Entre as mulheres até 49kg, a tailandesa Panipak Wongpattanakit (1) superou a chinesa Qing Guo por 6/3 2/3 6/2 e levou o título olímpico para a nação do sudeste asiático. Guo abriu a primeira rodada a frente e depois não conseguiu mais criar vantagem sobre Panipak. Na segunda parcial, Qing quase deixou a tailandesa empatar ao sofrer duas punições de um ponto, Wongpattanakit passou a rodada sem golpear e perdeu por 2-3,vencendo com facilidade na rodada final. Nas decisões de terceiro lugar, para a conquista do bronze, a iraniana Mobina Nematzadeh venceu a saudita Dunya Ali M Abutaleb por 2x0, na sequência, a croata Lena Stojkovic derrotou a tunisiana Merve Dincel Karuvat por 2x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar