Últimas Notícias

Simone Biles aposenta o seu salto, mas pensa em continuar competindo visando Los Angeles 2028


Foto: Hannah Mckay/Reuters

*Com Laura Leme, direto de Paris

Simone Biles mais uma vez encantou o mundo neste sábado ao fazer um excelente salto e um absurdo 15.700 na sua primeira tentativa, que tem a sua assinatura e levou mais um ouro para casa, superando Rebeca Andrade na final do aparelho. Elas ainda irão se enfrentar na trave e no solo, mas hoje foi um lindo episódio desta rivalidade.

A norte-americana era favorita na prova do salto hoje e logo de cara fez o Biles II, salto mais difícil da atualidade e que ela apresentou ao mundo, por isso leva seu nome. 

Porém, a estrela do time da ginástica dos EUA contou que essa deve ter sido a última vez na qual ela faz esse salto, que é o Yutchenko Duplo Carpado. 

"Essa não deve ser minha última competição de salto. Eu acertei nessa competição, mas, nunca diga nunca. Mas de fato, essa foi a última do Yurchenko Duplo Carpado". 

Simone já está em sua terceira edição de Jogos Olímpicos e já fala em Los Angeles 2028. Afinal, se trata de uma Olimpíada em casa e para a Goat (sigla em inglês para melhor de todos os tempos) talvez seja isso que falte para ''zerar" a competição.

"Os próximos Jogos são em casa, então nunca se sabe, mas estou ficando mais velha", brincou a ginasta.

Biles não esconde a admiração que tem por Rebeca e nem o medo que tem de ser superada por ela nas competições, como ela apareceu na transmissão com uma cara assustada após o 15.100 da brasileira, mas como ela mesmo falou na zona mista após a final do salto, a sua adversária a ajuda a se manter.

"Rebeca é muito, muito talentosa. Ela é uma ginasta muito poderosa e ela me mantém alerta, mas eu amo competir com ela. É sempre uma honra, é muito divertido. Então, eu realmente adoro isso", disse a ginasta. 

De collant branco, Rebeca está os braços pra cima após completar seu salto
Foto: Ricardo Bufolin/CBG


Rebeca também tinha seu salto guardado, o Andrade, um Triplo Twist Yurchenko, mas ela não se sentiu segura em fazê-lo, por isso não o realizou. 

''Eu queria muito ter feito, óbvio, mas ao mesmo tempo eu não estava 100% confiante, como estava para fazer um Cheng e uma dupla meia, que foram bons saltos. Aí é melhor a gente se garantir. Mas espero um dia conseguir fazer, mas hoje não estava 100% segura e preferi me prevenir e me cuidar", comentou a brasileira.

Amanhã elas não competem, pois as duas não se classificaram para as barras assimétricas, mas na segunda, elas irão fazer mais um episódio do duelo entre elas e que possa ser mais uma grande apresentação de ambas. Afinal, quem não parou pra pensar a honra de poder estar vendo Simone Biles e Rebeca Andrade.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar