Últimas Notícias

Seleção sub-17 vence Egito e se classifica para quartas do Mundial de vôlei feminino

 

Comandadas por Fofão vencem a 4ª partida consecutiva. Foto: Volleyball World

A seleção feminina de vôlei venceu o Egito por 3 sets a 1 (25-18, 25-13, 15-25, 25-12) na tarde desta terça-feira (20). A equipe brasileira está classificada para as quartas de final do Mundial sub-23, que é disputado em Lima, no Peru. Favorita no confronto,  já que se classificou em 1º lugar no grupo A, as 'Fofinhas' encararam o 4º colocado do grupo D que ainda não havia vencido um set na competição até o jogo de hoje. 

Mesmo com a oscilação no 3º set, a seleção teve mais um desempenho acima da média nos bloqueios (13 pontos no fundamento) e no saque forçado, que quebrou o passe adversário e somou 9 pontos em aces. A seleção brasileira tem a maior soma em bloqueios em toda competição, com 47 pontos no total.

Na partida desta terça, Fofão começou a partida com um time "misto", já que a seleção era favorita. A oposta Vallentina foi titular e converteu 10 pontos. Destaque nos ataques para a ponteira Duda Zeni (10 pontos), a oposta Heloisa Benvindo (8 pontos) e a ponteira Laura Carvalho (12 pontos e maior pontuadora do Brasil).

Na próxima fase, o Brasil encara a Taipei Chinês, que venceu três jogos no Mundial e perdeu na estreia para o Japão. Nas oitavas, a seleção asiática despachou a Tailândia por 3 sets a 0 – destaque para os 48 pontos em ataques, quase dois terços de toda partida. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar