Últimas Notícias

Quatro índices para o Mundial de Piscina Curta no Troféu José Finkel de Natação

Quatro índices para o Mundial de Piscina Curta noTroféu José Finkel de Natação
Foto: Sátiro Sodré/CBDA 



O segundo dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2024 foi marcado por quatro atletas nadando abaixo do índice para o Campeonato Mundial de Piscina Curta e pelos revezamentos 4x50m livre misto e 4x200m livre masculino e feminino. A competição, que começou na última terça-feira (13), vai até o próximo sábado (17) no Jurerê Sport Clube e é seletiva única para o Mundial que acontece em dezembro, em Budapeste (HUN).

Na primeira prova da noite, o revezamento 4x50m livre misto contou com a vitória da equipe do Unisanta, composta por Tiago Senna, Stephanie Balduccini, Marco Júnior e Daynara de Paula, com o tempo de 1min32s01. Em segundo ficou o SESI SP e em terceiro o time do Pinheiros.

Na primeira prova individual da noite, os 200m costas masculino, Nicolas Albiero, do Minas, venceu com o tempo de 1min52s57, abaixo do índice para o Mundial de Curta. Atleta olímpico em Paris 2024, Nicolas foi o único na casa dos 1min52 na final. Flávio Oliveira, do Pinheiros, ficou com a prata e Leonardo de Deus, do Unisanta, terminou com o bronze, com o tempo de 1min55s63.

"Os Jogos Olímpicos foram incríveis e já ir para outra competição em seguida foi intenso, eu não poderia estar mais feliz pelo resultado e já estou ansioso para os 200m borboleta de amanhã", contou Albiero.

Na prova feminina, Maria Pessanha, do Pinheiros, venceu com o tempo de 2min11s12. Fernanda Goeij, do Minas, foi a segunda e Alexia Assunção, do SESI SP, foi a terceira, com o tempo de 2min12s55.

As provas de peito foram acirradas nas duas finais. Nos 50m peito masculino, o atleta do Pinheiros, Caio Pumputis, fez o índice e foi ouro na prova com o tempo de 26s42. O veterano João Gomes Júnior, também do Pinheiros, ficou com a prata, com 26s67, e Diego Prado, da Unisanta, terminou na terceira colocação com 26s94.

Na prova feminina dos 50m peito, Ana Vieira, do Pinheiros, foi a campeã brasileira da prova, com o tempo de 30s81. Mercedes Salazar fez o segundo melhor tempo, com 31s06. Bruna Leme, do Corinthians, foi a segunda melhor brasileira, com 31s09, e, depois de ter batido o recorde brasileiro ontem nos 200m peito, Gabrielle Assis, do Flamengo, ficou com o bronze.

Mais um índice na noite, desta vez para Leonardo Santos, do Pinheiros, nos 200m medley. O atleta bateu na frente com o tempo de 1min54s75, abaixo da marca para o Mundial. Vinicius Lanza, do Minas, ficou em segundo, com 1min55s89, e Caio Pumputis completou o pódio em terceiro, com 1min56s16.

“Eu tenho uma facilidade com a piscina curta, tenho uma facilidade com os fundamentos de virada, de parte submersa. A gente treina bastante para poder ter resultado legal na longa, mas na curta eu tenho uma facilidade enorme, estou muito feliz com o resultado de hoje”, contou Leonardo Santos após a prova.

Na prova feminina, o pódio foi formado por Fernanda Celidônio, do Pinheiros, com 2min09s66, que fez o índice para o Mundial e ficou na primeira colocação, seguida por Nathalia Almeida, da Unisanta, com 2min11s25, em segundo, e Bruna Leme, do Corinthians, na terceira colocação.

As últimas provas da noite foram os revezamentos 4x200m livre. No masculino, o Minas Tênis Clube venceu com 6min59s70, seguido por Pinheiros em segundo e Flamengo em terceiro.No feminino o time da Unisanta levou a melhor. A equipe, que teve a mesma formação da Seleção Brasileira finalista em Paris, venceu a prova com o tempo de 7min51s16. O pódio contou com Minas em segundo lugar e o SESI SP em terceiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar