Últimas Notícias

Paulo André, Felipe Bardi e Erik Cardoso ficam fora da semifinal dos 100m nos Jogos Olímpicos

Foto: Wagner Carmo/CBAt


Nesse sábado (03), no segundo dia de atletismo de pista nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, Paulo André, Felipe Bardi e Erick Cardoso competiram na eliminatória dos 100m e foram eliminados após terminarem fora dos três primeiros de suas baterias e não se classificarem com os melhores tempos. O trio ainda compete no revezamento 4x100m na busca pela medalha olímpica. Os três principais corredores de 100m do Brasil estreiaram na prova com o objetivo de avançar para a semifinal, seja terminando no top-3 de uma das oito séries ou tendo os três melhores tempos gerais, além dos classificados.

No entanto, a rodada não foi boa para Paulo André (CTES), que fechou a sua prova na bateria 5 em oitavo com 10.43s, Felipe Bardi (SESI), o melhor brasileiro com tiro de 10.18s e a quarta colocação da série 1, e Erick Cardoso (SESI), que completou a segunda bateria no 6° lugar com tempo de 10.35s.

A primeira série da eliminatória contou com queima do britânico Jeremiah Azu, que adiou a aberutra dos 100m. Com o início correto da prova, Felipe Bardi correu para 10.18s, ficando a +0.18s do líder e 0.6s da terceira e última vaga, terminando o tiro na quarta posição. Após o fim da quarta bateria, Felipe não tinha mais chances de avançar a semifinal.

O primeiro brasileiro a baixar dos 10s, Erick Cardoso terminou sua prova com o tempo de 10.35 (+0.27s), longe da disputa de melhor tempo e como segundo melhor do Brasil nessa eliminatória. O último brasileiro a correr, Paulo André vem se recuperando de uma lesão, obtida no Troféu Brasil, e não conseguiu performar com excelência ao fechar a série 5 em 8° lugar com o tempo de 10.43s (+0.44s).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar