* com Laura Leme
Ana Patrícia e Duda perderam o primeiro set e precisaram se reencontrar na partida desta quinta-feira (08) contra as australianas Mariafe/Clancy no duelo que garantiu a dupla brasileira na final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e já assegurou uma medalha para a dupla no Vôlei de Praia. A decisão pela medalha de ouro acontece amanhã (09) às 17h30.
Duda começou destacando a mentalidade positiva que ela e Ana Patrícia conseguiram manter mesmo em desvantagem no placar: “Todo mundo quer ir para a final, todo mundo quer o ouro, mas a gente se manteve muito positiva. O importante é não desistir, manter a cabeça boa. A gente sabia que tinha potencial para virar o jogo.”
Com a vitória no jogo de hoje, as brasileiras garantiram ao menos a medalha de prata e Ana Patrícia destacou como a dupla se sentia sendo medalhistas olímpicas:
“Claro que não tem como falar que a gente não pensou nisso todo santo dia. Nossa roupinha do pódio tá lá pendurada desde o primeiro dia. A gente fez questão de não usar, que a gente falou que a gente só ia usar quando a gente fosse pro pódio. Então, chegar lá hoje, abrir a porta daquele quarto, olhar pra aquela roupa... Aí eu acho que vai cair a ficha de que conseguirmos.”
Analisando as adversárias da final, Duda lembrou que a dupla brasileira venceu as canadenses nos Jogos Pan-americanos de Santiago em 2023 e que elas se conhecem bem:
“É um timaço. A gente sabe que elas vão estudar, que vão fazer o melhor delas e a gente também. Mas a gente sabe que elas vão vir com tudo, porque elas perderam pra a gente no Pan-americano, e vão tentar também reverter isso e a gente também vai fazer o nosso melhor e ser feliz dentro da quadra”
Ana Patrícia valorizou a vitória mas lembrou que a comemoração tem prazo curto pois já devem se concentrar na final que está próxima:
“Agora nós vamos comemorar. A gente pode comemorar até meia-noite, virou já temos que estar pensando no próximo jogo. A meta é primeiro comemorar com a nossa equipe e virou a chave daqui a pouquinho já pensar no Canadá, já pensar nas estratégias que a gente vai poder fazer, fazer o estudo e tudo mais."
Fechando a entrevista Duda destacou a importância da visibilidade que o esporte alcança nas conquistas e falou sobre ser inspiração:
“Eu acho que a nossa felicidade é poder inspirar outras pessoas. A gente consegue inspirar essas pessoas é tão lindo. Eu já vi outras pessoas jogando uma olimpíada e hoje eu estou aqui, então é isso, o esporte é isso, o esporte muda a vida, muda a vida das pessoas que estão perto da gente, e a gente fica muito grata por inspirar outras pessoas.”
0 Comentários