Últimas Notícias

Mesmo no centro de polêmica, argelina Imane Khelif está na final do boxe feminino em Paris-2024

 

Imane Khelif está na final do boxe feminino em Paris-2024!
Foto: Peter Cziborra

Nesta terça-feira (06), o boxe teve algumas de suas finais realizadas e medalhas já foram distribuídas. No entanto, o grande destaque fica para a boxeadora argelina Imane Khelif, que avançou à final na categoria 66 kg.

Nesta tarde, as semifinais ocorridas foram nas categorias 50 kg, 66 kg e a grande final dos 60 kg. Na primeira categoria, Wu Yu, da China, bateu Nazym Kzaibay, do Cazaquistão por 4x1, na decisão dos árbitros. Do outro lado da chave, enfrentaram-se Buse Naz Cakiroglu, da Turquia contra Aira Villegas, das Filipinas. O placar foi de decisão unânime para a turca (5x0). A medalha de bronze fica com as duas boxeadoras derrotadas na semifinal.

Na categoria de 66 kg, o grande destaque: Imane Khelig, após sofrer por tantas acusações injustas sobre a polêmica de seu gênero sexual, a argelina está na grande final, após derrotar a tailandesa Janjaem Suwannapheng por 5x0, em decisão unânime da arbitragem. A adversária de Khelig será a chinesa Yang Liu, que derrotou Chen Nien Chin, do Taipé Chinês, por 4x1.

Na final da categoria 60 kg, a irlandesa Kellie Harrington, algoz da brasileira Bia Ferreira na semifinal dos Jogos, derrotou Yang Wenlu, da China, por 4x1 e conquistou a medalha de ouro para a Irlanda.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar