Últimas Notícias

Matheus Lima alcança indice nos 400m com barreiras para Mundial de Atletismo em Lausanne

Matheus Lima alcança indice nos 400m com barreiras para Mundial de Atletismo em Lausanne
Foto: Gustavo Alves/CBAt 



Matheus Lima (EC Pinheiros), que chegou a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, ficou em sexto lugar no Silesia Kamila Skolimowska Memorial, em Chorzów, na Polônia, etapa da Diamond League, neste domingo (25/8). Mas fez a sua melhor marca pessoal para os 400 m com barreiras - 48.12 - e o índice para o Mundial de Tóquio, que será realizado de 13 a 21 de setembro de 2025.

A marca mínima exigida pela World Athletics era 48.50.

A vitória na Silésia foi do norueguês Karsten Warholm, vice-campeão olímpico, com 46.95, seguido pelo francês Clement Ducos (47.42) e pelo atleta do Catar Adberrahman Samba (47.69).

Matheus ainda disputa um meeting em Rovereto, na Itália, no dia 3 de setembro, do World Athletics Continental Tour Silver - sua base na Europa tem sido a Holanda. Tem um objetivo claro para os seus próximos passos, de melhorar a técnica de passagem das barreiras para seguir baixando suas marcas. "Quero correr 47 nos 400 m com barreiras e fazer o meu PB (personal best) nos 400 m rasos", afirmou.

Antes de viajar Matheus Lima, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro nos 400 m com barreiras e o bicampeonato do Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, no dia 18 de agosto, em Bragança Paulista, São Paulo. Matheus também quebrou o recorde do campeonato, que era dele mesmo, de 2023, com 49.58.

Nos Jogos Olímpicos, fez o 2º tempo (48.90) na quinta série das eliminatórias e garantiu a passagem de fase em sua estreia olímpica (17º). Na semifinal, fez 49.08 e ficou em 16º.

Matheus ganhou espaço no cenário nacional e, inspirado em seu treinador Sanderlei Parrela que é medalhista em Mundial e ídolo do atletismo, entrou também para o seleto grupo de atletas que competem no circuito internacional. Venceu 400 m com barreiras, no 6º Irena Szewińska Memorial, em Bydgoszcz, Polônia, meeting do World Athletics Continental Tour Gold, em junho (20/6), com 48.31.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar