Últimas Notícias

Luiz Mauricio avança no lançamento de dardo com recorde de sul-americano; Outros três brasileiro são eliminados em provas de campo do atletismo

 

Foto: Miriam Jeske/COB

Nessa terça-feira (06), o lançador Luiz Mauricio (PRAIA) avançou a final do lançamento de dardo ao lançar para 85.91m, recorde pessoal e da América do Sul, e furar o corte de 84m na sua terceira tentativa. Competindo na mesma prova, Pedro Henrique (AAEM) lançou para 79.46m e está eliminado. No salto em distância, Elaine Martins (ECP) e Lissandra Campos (IVL) não ficaram entre as 12 primeiras e não passam de fase.

O lançador Luiz Mauricio estabeleceu um novo recorde regional no lançamento de dardo com a marca de 85.91m e avançou automaticamente a final ao furar o padrão de 84m. O brasileiro começou lançando para 81.62m e 83.21m, ficando na nona colocação geral e perto de ficar fora dos 12 primeiros. Na última oportunidade, fez o lançamento de sua vida e está na grande final olímpica com a sexta colocação geral.

Por outro lado, Pedro Henrique acertou seus lançamentos mas não furou a barreira dos 80m, tendo como melhor marca 79.46m. O atleta também marcou 76.23m e 75.69m, mas o segundo lançamento não foi superado. Pedro termina a prova na 19° colocação, 3.45m atrás do primeiro classificado a final.

No salto em distância feminino, Eliane Martins fez salto único de 6.36m e queimou as demais, sendo eliminada na 23° colocação geral, enquanto Lissandra Campos computou marca de 5.90m e 6.02m, sendo essa válida para a atleta que termina na última posição geral.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar