Últimas Notícias

Li Fabin confirma favoritismo e fica com o ouro no Levantamento de Pesos

Li Fabin conquistou o bicampeonato olímpico. - REUTERS/Isabel Infantes


Nesta quarta-feira (07), em um resultado já esperado, o chinês Li Fabin manteve seu título olímpico de Levantamentos de Pesos até 61 kg masculino. Apesar da medalha de ouro conquistada, o pesista da China apresentou uma performance abaixo da esperada, levantando um total de 310 kg, não conseguindo quebrar seu próprio recorde mundial nestes Jogos Olímpicos de Paris-2024.

 

O tricampeão mundial e medalhista de ouro em Tóquio-2020, Li Fabin, começou com um recorde olímpico no arranco de 143 kg em sua terceira tentativa e praticamente garantiu o ouro ao levantar 167 kg em sua segunda tentativa no arremesso.

 

Em sua terceira tentativa ele colocou 172 kg na barra, o que seria suficiente para bater ao menos o recorde olímpico, atualmente em 313 kg, no entanto, quando ele tentou levantá-la acima da cabeça, não completou o movimento, ainda assim, a medalha de ouro estava garantida. 

 

O tailandês Theerapong Silachai, conquistou uma surpreendente medalha de prata com 303 kg levantados, ultrapasando Hampton Morris, dos Estados Unidos, que terminou em terceiro lugar, com um total de 298 kg suportados.

 

Um fato importante desta disputa é que o Kiribati conseguiu a melhor colocação de sua história com o 7º lugar de Kaimauri Erati, suportando 220 kg no total, sendo 100 kg no arranco e 120 no arremesso.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar