Últimas Notícias

Leal anuncia aposentadoria da seleção brasileira: "Saio de cabeça erguida"

Leal anuncia aposentadoria da seleção brasileira: "Saio de cabeça erguida"
Foto: FIVB

 

Após eliminação do Brasil no vôlei masculino em Paris 2024, o ponteiro Yoandy Leal anunciou aposentadoria da seleção brasileira aos 35 anos.

Cubano de nascimento, Leal se naturalizou brasileiro em 2015, após três temporadas atuando no voleibol brasileiro. Inclusive tem números impressionantes defendendo as cores do Sada Cruzeiro, são cinco títulos da Superliga, seis estaduais, três Copas do Brasil e três Supercopas. E ainda os títulos internacionais que foram quatro sul-americanos e três mundiais.

Ele conquistou três medalhas de ouro pelo Brasil, mas na Copa do Mundo de 2019, Liga das Nações de 2021 e o Sul-Americano em 2019. Nos Jogos Olímpicos, bateu na trave com o quarto lugar em 2020, já em 2024, a seleção ficou em oitavo lugar.

Antes da seleção brasileira, competiu representando o seu país de nascimento, Cuba, foi bronze do Pan de 2007, prata na Copa dos Campeões em 2009 e do Mundial em 2010.

Em nota oficial na sua rede social, no dia seguinte da eliminação para os Estados Unidos nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Leal falou:

"Quero começar dizendo que amo o Brasil. Escolhi esse país para vestir a camisa e fiz isso com amor e muita dedicação desde 2019. Sabia da responsabilidade que tinha e assumi isso.

Foi muita entrega, empenho e muito treino. Trabalhamos demais para buscar uma medalha olímpica em Tóquio e em Paris.

Infelizmente não deu pra ajudar a conseguir essa medalha para o Brasil.

Saio de cabeça erguida porque sei que me entreguei por inteiro.
Nesse período com a camisa do Brasil, tivemos títulos, medalhas importantes e vivemos ótimos momentos! Fui muito feliz!
Obrigado, seleção brasileira!

Boa sorte a todos que vão seguir com essa história linda que tem a seleção brasileira de vôlei! Vou estar sempre torcendo por vocês!"
<

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar