Últimas Notícias

João Fonseca conquista o primeiro título profissional no Challenger 75 de Lexignton (EUA) em semana perfeita

 

Foto: Celso Pupo/Fotoarena

Fora dos holofotes olímpicos, João Fonseca (#214), cabeça de chave 6, conquistou o seu primeiro título profissional na carreira no Challenger (CH) 75 de Lexington, nos EUA, ao bater o australiano Li Tu (#222) por 6/1 6/4, neste domingo (04). O brasileiro garante top-200 até janeiro.

João Fonseca entrou em quadra sem ter perdido sets em Lexington, o carioca de 17 anos enfrentou o australiano Li Tu para buscar seu primeiro troféu como profissional e conseguiu a façanha por 6/1 e 6/4 em 1h14m, fechando a primeira parcial em apenas 28 minutos. João ocupa a 166° colocação do ranqueamento da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e fura o top-170 pela primeira vez. João está garantido na chave qualificatória do Aberto dos Estados Unidos e pode chegar ao seu primeiro Grand Slam.

O brasileiro abriu o primeiro set dominando a parcial em 5/0 com duas quebras sobre o saque de Li Tu, o tenista da Austrália ganhou o sexto game e diminuiu para 5/1. Na sequência, João marcou 6/1 e 1x0 na final. O segundo set foi mais trabalhado, os tenistas alongaram os games e disputaram com mais ritmo os saques. Li Tu salvou ponto de quebra de João e evitou quebra no segundo game. Fonseca venceu disputa com 13 bolas e furou o serviço do australiano, em seguida marcou 4/1 e abriu distância. Sem mais quebras de saque, o carioca venceu o game final de zero e marcou 6/4 e 2x0, conquistando o título do torneio estadunidense.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar