Últimas Notícias

Isaquias Queiroz avança direto a semifinal do C1 1.000m e Mateus Nunes vai disputar a repescagem; Atletas do caiaque se classificam as quartas de final


Foto: Wander Roberto/COB

Nessa quarta-feira (07), na raia de Vaires-Sur-Marne, durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, o canoísta Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico na C1 1.000m, garantiu vaga na semifinal da prova após terminar bateria preliminar em segundo com o tempo de 3:53.94s. O brasileiro não precisou se cansar e tirou o pé (ou o remo?) para poder descansar e passar de fase com tranquilidade.

Na mesma prova, Mateus Nunes, de 18 anos, estreiou em Jogos e terminou a bateria 4 do C1 1.000m na terceira posição com a marca de 3:52.60, precisando disputar um lugar na semi via quartas de final, ainda hoje. No caiaque, Ana Paula Vergutz foi quinta em sua série no K1 500m e Vagner Júnior foi quarto no K1 1.000m, ambos se classificaram para as quartas, uma espécie de repescagem.

A prova de Isaquias foi tranquila, o campeão olímpico assumiu a primeira colocação com 1/4 de canoa de distância do tcheco Martin Fuksa, os dois disputaram a liderança e se distanciaram dos demais canoístas, como os dois primeiro se classificam de forma direta a semifinal, Queiroz abaixou o ritmo e deixou Fuksa abrir na frente. Completando a prova em segundo, Isaquias pula as quartas e descansa para a prova decisiva.

O atual tricampeão mundial júnior Mateus Nunes fez sua estreia em Jogos Olímpicos na classe C1 1.000m e fez uma ótima prova, ficando perto dos primeiros colocados durante toda a prova, o baiano perdeu um pouco de ritmo nos 500m finais e fechou a série na terceira colocação com o tempo de 3:52.60, +3.33s acima do líder Sergei Tarnovschi, da Moldávia.

Foto: Wander Roberto/COB

No caiaque, os dois brasileiros da modalidade se classificaram para as quartas de final. No K1 1.000m masculino, Vagner Júnior Souta estreou em sua terceira olimpíada e terminou a bateria 5 na quarta colocação com a marca de 3:46.17, a 10s do líder australiano Tom Green. Na K1 500m feminina, Ana Paula Vergutz fez a estreia feminina brasileira na canoagem velocidade, em provas fora da Rio-2016, e completou a sua série com o tempo de 1:54.98 (+4.82s) na quinta posição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar