Foto: Divulgação/FIBA |
O Brasil foi eliminado do Pré-Qualificatório Mundial feminino de basquete após perder para a Hungria por 87 a 66 nesta quinta (22), em Ruanda, onde está sendo realizado o torneio. A seleção ainda poderá tentar uma vaga nas eliminatórias mundiais da Copa do Mundo de 2026 na Americup W do ano que vem. Para isso, tem que estar no top-5 do torneio.
O time foi dominado pela Hungria durante toda a partida e cometeu muitos erros nos arremesses, tendo menos de 50% de aproveitamento nas tentativas de dois e três pontos.
O primeiro quarto foi bem ruim do Brasil, com muitos erros de arremesso tanto de dois quanto de três pontos, com 100% de aproveitamento apenas nos lances livres (dois no total) e assim, o quarto ficou em 15 a 9 para as húngaras.
O segundo começou ruim também, com a Hungria abrindo 20 a 9 com um minuto e meio de jogo e assim, o Brasil pediu para parar o jogo. Apenas com quase 3 minutos de jogo no segundo quarto, a seleção conseguiu pontuar com uma cesta de 3 e Aline fez mais um logo depois, reduzindo a vantagem que era de 13 para 7.
Porém, as húngaras eram mais eficientes e voltaram a abrir vantagem para 29 a 17 e o Brasil parou o jogo mais uma vez. Errando muitos arremessos mais uma vez, as brasileiras viram a Hungria fechar o segundo quarto com um arremesso de três e assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em 40 a 23 para as europeias.
O enredo não mudou no terceiro quarto, pelo menos para o Brasil, porque a Hungria continuou sendo melhor nos arremessos, assim abrindo 59 a 37, 22 pontos de vantagem. A seleção brasileira falhava nos rebotes ofensivos e defensivos, enquanto as húngaras dominavam a partida, assim, o terceiro quarto terminou em 66 a 46 para elas.
A seleção até conseguiu ser mais efetiva no último quarto, mas a vantagem era grande e a Hungria continuava melhor, fechando o jogo com tranquilidade. Esse foi o período mais equilibrado, sendo 21 a 20 para as húngaras.
A partir de quinta da próxima semana, o Brasil disputa o Sul-Americano, que dá três vagas para a Americup W.
0 Comentários