Rebeca Andrade fecha a participação olímpica com ouro no solo. Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
Na última prova da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Paris, o último duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade. E a tão aguardada medalha de ouro chegou! A brasileira foi a grande campeã do solo, com nota 14.166 – 0.033 acima de Biles.
A final, realizada na manhã desta segunda-feira (5), na Arena Bercy, também consagrou Rebeca como a maior medalhista olímpica da história do Brasil.
Em uma apresentação perfeita, Rebeca fica com nota 14.166. Foto: Ricardo Bufolin |
🥇 Rebeca Andrade (BRA) – 14.166
🥈 Simone Biles (EUA) – 14.133
🥉 Jordan Chiles (EUA) – 13.766
Ricardo Bufolin/CBG |
Simone Biles teve mais uma apresentação deslumbrante, cravando os mortais que levam seu nome, mas um salto para fora da área de prova tirou a norte-americana do favoritismo ao ouro. Jordan Chiles também executou uma boa série, mas ficou, a princípio, fora do pódio. Após revisão da nota, ela assumiu a terceira posição e confirmou a dobradinha para os Estados Unidos com prata e bronze.
Rebeca conquista a sexta medalha olímpica da carreira. Foto: Alexandre Loureiro/COB. |
A atleta mais condecorada na história do Brasil
Rebeca Andrade chega a quarta medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris: ouro no solo, prata no individual geral e no salto, além do bronze na final por equipes. Ela é a atleta brasileira mais condecorada da história em número de medalhas, com seis no total.
Paris 2024
- Ouro no solo
- Prata no salto
- Bronze por equipes
- Prata no individual geral
Tóquio 2020
- Ouro no salto
- Prata no individual geral
0 Comentários