Últimas Notícias

Daniele Souza dá ao Brasil a primeira vitória feminina do país no badminton em Jogos Paralímpicos

 

Foto: Marcelo Zambrana/CPB

A brasileira Daniele Souza se manteve viva na disputa por uma vaga no mata-mata do parabadminton após vencer Yuka Chokyu (CAN) na manhã desta sexta (30). Rogério Oliveira e Vitor Tavares perderam seus jogos e não tem mais como se classificarem. 

Depois de iniciar a sua campanha com uma derrota, Daniele venceu a canadense Yuka Chokyu pela classe WH1 (cadeirantes) por 2 a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 21/7 e deu ao Brasil a primeira vitória de uma mulher no parabdaminton em Jogos Paralímpicos. Ela também foi a primeira mulher do país a conseguir participar dos Jogos na modalidade

A brasileira ainda tem chances de classificação. Para isso, ela precisa derrotar a taiwanesa Hu Guang-Chiou amanhã às 10h30. Passam os dois primeiros de cada grupo.

Rogério Olliveira acabou eliminado na classe SL4 após ser derrotado pelo francês Lucas Mazur por 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/7. Essa foi sua primeira edição de Jogos Paralímpicos e ele ficou em um grupo difícil, fechando com duas derrotas. 

Vitor Tavares também acabou eliminado após perder a sua segunda seguida, hoje para o britânico Jack Shephard. Jack fez 21 a 19 no primeiro game e o brasileiro empatou no segundo pelo placar de 21 a 15. No game desempate, o adversário repetiu o 21 a 19 e acabou com as chances de Vitor se classificar para a semifinal. Ele ainda tem mais uma partida amanhã. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar