Foto: Divulgação |
A Seleção Brasileira Juvenil de Judô está pronta para o Campeonato Mundial Sub-18, que começa nesta quarta-feira (28), em Lima, no Peru, e segue até o próximo domingo (01).
A competição, considerada a mais importante da temporada para a classe de idade, contará com a participação de mais de 400 atletas de 48 países e promete ser um grande palco para futuros talentos da modalidade.
Com 21 nomes promissores na equipe, o Brasil chega ao Mundial embalado pelas 56 medalhas internacionais conquistadas no ano, até o momento. Em março, na Copa Europeia de Porec, na Croácia, foram 4 ouros, 2 pratas e 9 bronzes; em abril, no Pan-Americano e Oceania, foram 12 ouros, 3 pratas e 5 bronzes; e em maio, por fim, o Brasil foi o país com mais medalhas na Copa Europeia de Coimbra, em Portugal, com 21 pódios (5 ouros, 5 pratas, 11 bronzes).
Todos os convocados pela Confederação Brasileira de Judô para o Mundial de Lima subiram ao pódio, pelo menos uma vez, nestas competições, e 13 deles, inclusive, ocupam a posição de cabeça-de-chave na capital peruana.
0 Comentários