Últimas Notícias

Classificadas!! Brasil atropela Angola e avança para as quartas de final no handebol feminino

 Uma vitória simples colocava o Brasil nas quartas de final em Paris. E as nossas leoas conseguiram mais do que isso, foi um atropelo dentro de quadra, e a seleção brasileira venceu a Angola nesse sábado por 30x19, e garantiu a tão esperada vaga nas quartas de final no handebol feminino. Após cair na fase de grupos em Tóquio, as nossas leoas finalmente avançaram em Paris.

Foto: Alexandre Loureiro:COB

O jogo foi um atropelo do Brasil do início ao fim. Com mais uma atuação brilhante da goleira brasileira Gabi Moreschi, que pegava tudo lá atrás, a seleção teve uma apresentação brilhante no ataque e conseguiu neutralizar totalmente o ataque angolano. Com um início arrasador, o Brasil fechou o primeiro tempo vencendo por 14x6.

Já no segundo tempo, as leoas continuaram mandando na partida e apenas seguraram a vitória de maneira tranquila até o fim da partida, que encerrou com o placar de 30x19 para o Brasil. Nas quartas de final, o Brasil deverá ter uma pedreira pela frente, já que terminou na última posição do grupo. O adversário do Brasil será definido ainda nesse sábado. A artilheira da partida foi Gabi Bitolo, com sete gols. Além de Gabi, Bruna de Paula também teve uma grande atuação e terminou a partida com quatro gols.

Após o jogo, a equipe do Surto conversou com Cristiano Rocha, técnico da seleção brasileira, que falou sobre o confronto de hoje e também projetou as quartas de final, e demonstrou confiança nas leoas para essas quartas de final.

"Acho que as meninas entraram nos Jogos Olímpicos conscientes de quais eram os nossos planos e os nossos objetivos. Traçamos a meta de vencer três partidas, e, a meu ver, nós merecíamos vencer essas partidas. Infelizmente, contra a Hungria, o jogo saiu de nosso controle, e hoje já sabíamos que teríamos um jogo difícil, mas a nossa equipe teve tranquilidade para conseguir essa grande vitória."

"Jogar contra essas grandes potências é lógico que você tem que um nível de eficácia muito grande em todas as fases do jogo, para que você consiga ter um jogo ao nível de conseguir uma vitória. Penso que um jogo de quartas de final é difícil para todo mundo, inclusive para os favoritos, que é o caso dos nórdicos. Acreditamos que não vamos entrar nas quartas de final para figurar, temos condição de fazer um jogo equilibrado e de quem sabe ganhar e avançar de fase."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar