Últimas Notícias

BRONZE! Bia Ferreira perde novamente para irlandesa e fica com o bronze em Paris-2024

 Kellie Harrington golpeia Bia Ferreira nas semifinais das Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: REUTERS/Peter Cziborra


Em uma luta aguardada por todo o ciclo olímpico, a brasileira Bia Ferreira encarou Kelllie Harrington, uma revanche contra a sua algoz dos Jogos de Tóquio 2020. Neste sábado (03), o combate válido pelos pesos leve (até 60kg) na semifinal olímpica, terminou novamente com vitória da irlandesa em decisão dividida dos juízes. Ainda assim, Bia faz história e se torna a primeira boxeadora brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas.

 

No primeiro round, as atletas iniciaram se estudando mas logo a irlandesa começou a dominar combate e mesmo com a reação da Bia na reta final do round, os juízes pontuaram o primeiro assalto em 4-1 para   Kelllie Harrington.

 

Atrás no combate, Bia Ferreira abriu o segundo assalto partindo pra cima mas a adversária seguiu acertando a brasileira com golpes certeiros. Bia respondia com bons ganchos no corpo.acertou a irlandesa nos contragolpes, vencendo o round em 3-2 dos juízes.

 

Kelllie Harrington chegou ao último assalto com vantagem, mas uma vitória de Bia garantia a vitória da brasilseira. No entanto, a irlandesa voltou a conectar bons golpes e venceu o terceiro round para os cinco juízes e ficou com a vaga na final vencendo por 4-1.

 

Beatriz Ferreira já havia marcado seu nome na história do esporte brasileiro ao se tornar a primeira atleta de boxe do país a conquistar duas medalhas olímpicas ao avançar às semifinais nas olimpíadas. Bia agora tem uma medalha de prata em Tóquio-2020 e um bronze em Paris-2024.


Ao final da luta Bia falou com a imprensa e destacou que a luta não foi como esperava e que este foi mesmo seu último ciclo olímpico.

"Eu acho que foi uma grande luta da gente aí, acho que a gente deu um grande espetáculo para o público Infelizmente não foi o resultado que eu queria, não foi o resultado que a gente veio planejando. Não encerrei no Boxe Olímpico como eu queria, que era com chave de ouro, todo mundo sabe disso.  Eu entreguei o que tinha para entregar hoje, sei que eu podia fazer muito melhor, mas é isso, não tem muito o que lamentar Infelizmente não deu, desculpa ter decepcionado alguém. Agora tem uma nova missão e é dar orgulho no boxe profissional." 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar