Foto: Maria Oliveira |
O sul-americano sub-19 começou na quarta-feira (28) com o Brasil vencendo os dois primeiros jogos do torneio e se classificando para as semifinais. A competição acontece em Araguari, no Triângulo Mineiro, até o próximo domingo.
O técnico Guilherme Schmitz, do time feminino do Fluminense, comanda a seleção de base. A última rodada do Grupo B acontece nesta sexta-feira (30) para definir os confrontos de semifinais. O grupo A tem apenas três times, então o Brasil fica de bye já sabendo que terminará em primeiro.
Na estreia, um verdadeiro atropelo contra a Venezuela (25-10, 25-11 e 25-13). O Brasil foi superior em todos os fundamentos: 39 a 9 em ataques, 12 a 5 em bloqueios e 13 a 11 em saques. Três jogadoras terminaram a partida com dois dígitos na pontuação: a central Lara, a ponteira Mikaela e a oposta Luize.
As meninas voltaram à quadra na tarde desta quarta-feira e o favoritismo também foi confirmado contra o Peru. Vitória por 3 a 0 (25-13, 25-19 e 25-17) e liderança do grupo A assegurada. Desta vez, destaque para a ponteira Mikaela e a oposta Luize, que empataram como maiores pontuadoras do duelo, 16 pontos para cada.
O jogo da semifinal será no sábado, ainda sem adversário definido. O Brasil é o maior vencedor, mas perdeu as duas últimas edições para a Argentina na final. A competição classifica os três primeiros colocados para o Mundial de 2025.
0 Comentários