Foto: Divulgação/WTT |
Lima é destino constante dos amantes da cultura da América do Sul. Mas nesta semana, a cidade conhecida como a Cidade dos Reis, a capital do Peru, também terá suas atenções voltadas ao Circuito Mundial de Tênis de Mesa.
A partir desta quarta-feira (21), atletas de todo o mundo desembarcam na Joia Costeira do Peru para a disputa do WTT Contender Lima, realizada na Villa Deportiva Nacional até o domingo (25).
O Brasil terá cinco representantes nas disputas individuais e em duplas, e os primeiros compromissos acontecem no primeiro dia de jogos com Henrique Noguti (502º) e Gustavo Tsuboi (597º), que disputam a fase qualificatória.
Se avançarem, os mesa-tenistas brasileiros se juntam a outros três atletas que representam o nosso país na fase principal das partidas individuais: Giulia Takahashi (87ª do ranking mundial), Eric Jouti (105º do ranking mundial) e Laura Watanabe (356ª do ranking mundial).
Além dos jogos individuais, o Brasil ainda conta com um atleta na luta pelo título de duplas mistas. Eric Jouti recebe a parceria de Izabela Lupulesku, da Sérvia, e juntos eles formam a dupla número 224 do ranking mundial, cabeça de chave número 1 da competição.
Além do título, os mesa-tenistas brasileiros buscam os pontos para subirem no ranking mundial. No individual, o primeiro lugar garante 400 pontos e o prêmio de 5 mil dólares (cerca de vinte e sete mil reais). Já o primeiro lugar do torneio de duplas mistas também garante 400 pontos, mas o prêmio em dinheiro é de mil dólares (cerca de cinco mil reais).
0 Comentários