Últimas Notícias

Vingegaard supera Pogacar e vence de forma emocionante etapa 11 do Tour de France

Tour de France /Divulgação

Quarta (10) foi disputada a décima primeira etapa do Tour de France 2024 entre Evaux-Le-Baines e Le Lioran. E esta foi uma das emocionantes do Tour até aqui, com um duelo particular entre os últimos campeões do tour: Jonas Vingegaard (2022 e 2023) e Tadej Pogacar (2021). E na linha de chagada, melhor para o dinamarquês, que venceu o esloveno no photo finnish . Remco Evenepoel chegou em terceiro, a 25 segundos dos dois.

Vingegaard estava visivelmente emocionado após a vitória, a primeira após o grave acidente sofrido em abril em que o dinamarquês conseguiu se recuperar em tempo recorde para estar apto para o Tour de France:

“É claro que esta é uma vitória muito emocionante para mim. Voltar de um acidente significa muito para mim depois de tudo que passei nos últimos meses. Eu nunca teria conseguido fazer isso sem minha família. Eles me apoiaram tremendamente. Minha esposa desempenhou um papel importante no meu retorno. Estou feliz por estar aqui. Não achei que conseguiria, mas consegui. Estou um pouco surpreso por ter conseguido vencê-lo no sprint. Três meses atrás, não conseguia pensar que estaria aqui lutando por uma vitória. É incrível que eu esteja de volta a este nível para vencer uma etapa do Tour de France e jogar pela classificação geral. Para ser honesto, estou surpreso. Nunca pensei que conseguiria voltar a este nível. Chegando ao Tour de France, eu tinha muitas dúvidas e nunca teria sonhado em vencer uma etapa. Agora acredito que posso vencer o Tour de France. Normalmente, eu alcanço meu nível mais alto na segunda e terceira semana de corrida. Espero que este ano eu faça o mesmo.” disse Vingegaard

Mas a tarefa dele não será fácil, já que o dinamarquês está a um minuto e quatorze segundos longe do líder Pogacar, na terceira posição, com Evenepoel em segundo com 1m06s atrás do líder. Primoz Roglic (SLO) está em quarto e João Almeida (POR) em quinto.

Quinta (11) teremos a décima segunda etapa, 203km entre Aurillac e Villeneuve-Sur-Lot, outra etapa 'flat', ou seja, boa para os velocistas do tour. Veja abaixo a emocionante chegada da etapa 11, com a vitória de Vingegaard:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar