Últimas Notícias

Reforço do Suzano Vôlei, Wennder vê clube na briga pelos títulos da próxima temporada

Reforço do Suzano Vôlei, Wennder vê clube na briga pelos títulos da próxima temporada
Foto: Divulgação/Blumenau Vôlei 



Após se destacar pelo Apan/Roll-on Blumenau, o central Wennder Lopes, de 32 anos, agenciado da Pro Sports Brazil, está de casa nova. O jogador foi anunciado pelo Suzano, de São Paulo, como um dos reforços para a temporada 2024/2025 da Superliga masculina.

Nascido em Santa Luzia (MG), Wennder tem 2,05m de altura e experiência em clubes dentro e fora do Brasil. Na carreira, começou em 2008 no Olympico Clube, de Belo Horizonte (MG), e defendeu times como Sada Cruzeiro (2010/2011), São Caetano (2011/2012), Maringá (2017/2018), Itapetininga (2018/2019), Ribeirão Preto (2019/2020) e Saaremaa VK (2020/2021), da Estônia, além do Blumenau, time que esteve nas duas últimas temporadas.

No campeonato passado, Wennder fez, segundo ele, a sua melhor temporada da carreira. E os números confirmam isso: o central foi o maior pontuador do seu time na Superliga, com 214 pontos, e terminou o ano como o quinto maior bloqueador do campeonato, com 49 pontos no fundamento.

“A última temporada, individualmente, foi a minha melhor. Mas eu sempre quero mais, né? Vou a Suzano com o objetivo de poder ajudar cada vez mais o time, jogar ainda melhor, mais seguro dentro de quadra, e fazer uma grande temporada, melhor ainda do que a que passou”, afirmou Wennder.

O jogador contou ainda que sua maior motivação na troca de clubes foi a possibilidade de disputar títulos por um dos mais tradicionais clubes do vôlei brasileiro.

“O que me motivou foi a grandeza do projeto, que é muito tradicional no cenário do vôlei, e a oportunidade de estar em um time que tem a ambição de brigar por todos os títulos e entrar forte nos campeonatos. Nossa expectativa é muito grande, a gente quer estar brigando por todos os títulos mesmo, estar sempre na parte de cima da tabela”, disse o central.

“A Superliga a cada ano está mais disputada, cada vez mais forte e mais difícil de se jogar. Mas vamos brigar forte por cada vitória, em cada partida, para chegar na disputa pelo título”, completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar