Últimas Notícias

Presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet afirma," Foco nos Jogos, não em política"

Presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet afirma," Foco em jogos, não em política"
Foto:Reprodução/Inside The Games

Tony Estanguet, principal organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, disse na terça-feira que estava se concentrando nos preparativos para os Jogos no final deste mês, e não na turbulência política que abala a França.


O presidente do comité organizador Paris 2024, Tony Estanguet, foi questionado se os valores declarados de Paris 2024 e o seu lema – “Jogos Abertos” – estavam em linha com a agenda anti-imigração e nacionalista do partido Rally Nacional (RN). que liderou as pesquisas nas eleições parlamentares da França no fim de semana passado.


"Agora estamos na fase final... quero que respeitemos este grande momento democrático e devemos permanecer em nosso lugar para que os franceses possam desfrutar destes Jogos que estão tão ansiosos para ver", disse ele a repórteres durante uma visita. à Vila Olímpica, distanciando-se da polêmica poucos dias antes do segundo turno das eleições em seu país.


O antigo tricampeão olímpico francês insistiu que o objectivo dos Jogos, que decorrem de 26 de Julho a 11 de Agosto, é “unir as pessoas”.


Os Jogos devem "mostrar ao mundo a coragem e o melhor que o nosso país tem para oferecer... (e) deixar as pessoas orgulhosas do que o país é capaz de organizar. Há também um desejo de unir o povo francês", disse. o chefe da organização dos terceiros Jogos Olímpicos da história de Paris.


“É nisso que estamos nos concentrando”, acrescentou Estanguet em resposta às perguntas persistentes dos jornalistas.


O partido nacionalista de extrema direita (RN) da França, liderado por Marine Le Pen, liderou o primeiro turno da votação para um novo parlamento no domingo , com um segundo turno decisivo agendado para o próximo domingo.


O segundo lugar foi para a aliança de extrema-esquerda, enquanto os aliados centristas do presidente Emmanuel Macron ficaram em terceiro, perturbando ainda mais a França no mês do início dos trigésimo terceiros Jogos Olímpicos modernos.


A decisão inesperada de Macron de convocar eleições antecipadas é vista como um fracasso, com a incerteza política a ameaçar ofuscar os Jogos de Paris.


Analistas políticos franceses dizem que o resultado mais provável das eleições antecipadas é um Parlamento suspenso, o que poderá levar a meses de paralisia política numa França sitiada, com um presidente que tem um índice de aprovação muito baixo devido ao declínio do poder de compra na última década.


O partido da oposição vencedor poderia pressionar por medidas anti-imigração, propondo a expulsão de imigrantes ilegais e o proteccionismo económico, inflamando ainda mais potenciais protestos e o clima hostil numa França dividida e altamente polarizada, excluindo o governo central.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar