Últimas Notícias

NA FINAL!!! Brasil vence Filipinas e decide a vaga em Paris no pré-olímpico de basquete

FIBA/Divulgação


O Brasil está na final do pré-olímpico de basquete masculino. Em semifinal disputada em Riga, Letônia, neste sábado (6), o Brasil enfrentou a seleção das Filipinas  após um primeiro tempo ruim, brilhou no segundo tempo e com uma defesa fortíssima, venceu  o jogo por 71 a 60. Agora, o Brasil aguarda o vencedor de Camarões e Letônia para ver quem será o seu adversário pela vaga olímpica no domingo (7)

Bruno foi o nome do Brasil no jogo com um duplo duplo de 15 pontos e 11 rebotes . Outros destaques brasileiros na partida foram Marcelinho Huertas com 13 pontos e 7 assistências e Lucas Dias com 10 pontos . Pela seleção das Filipinas, Justin Brownlee foi o cestinha com 15 pontos, mas com apenas três pontos no segundo tempo. Dwight Ramos também contribuiu com 13 pontos.

O JOGO

O Brasil meio que repetiu o roteiro das outras partidas: apesar de um bom começo, a seleção levou  a virada na metade do quarto e foi dominado pelas Filipinas, que abriu 10 pontos no primeiro quarto, com Justin Brownlee comandando as ações em quadra. No segundo período, o Brasil começou a ajustar a defesa, deixando os filipinos mais incomodados na hora do arremesso e assim, foi diminuindo a vantagem e fechando o primeiro tempo seis pontos atrás - 33 a 27

No terceiro período, a seleção brasileira voltou outra em quadra, o que foi decisivo para definir a vitória. Com uma defesa forte e um ataque insinuante, fez uma corrida de 14 pontos e tomou a liderança, deixando as Filipinas marcarem apenas após cinco minutos do quarto ter iniciado. Sem resposta para a boa defesa brasileira, e com Brownlee totalmente anulado, com uma parcial de 24 a 6, o Brasil disparou na frente e foi para o último quarto com 12 pontos na frente, 51 a 39

No quarto decisivo, Filipinas buscou a reação no jogo na base do 'abafa' logo no início caindo a vantagem para sete pontos, mas o Brasil conseguiu conter o ímpeto filipino e voltou a controlar o jogo, muito por conta da grande atuação de Bruno Caboclo, destaque do Brasil no jogo. Huertas também foi outro destaque no último quarto, o Brasil soube controlar a vantagem e fechar o jogo por 71 a 60.

Brasil agora aguarda o adversário na final da vaga olímpica, em duelo que será disputado às 13 horas (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN e Disney+ via streaming


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar