Últimas Notícias

Jéssica Messali é bronze na última etapa de Paratriatlo e Brasil confirma três vagas em Paris

Jéssica Messali ficou com o bronze na etapa de Montreal. - Foto: Instagram jessicamessali



Foi realizada neste sábado (29) em Montreal, no Canadá, a última etapa do World Series de Paratriatlo definindo assim as vagas diretas para Paris-2024. O fechamento da temporada do Paratriatlo teve a medalha de bronze de Jéssica Messali, na categoria PTWC, além a confirmação de sua vaga e de outros dois brasileiros para os Jogos Paralímpicos, restando ainda a possibilidade de um convite para Jorge Fonseca, no fechamento das vagas.


O melhor resultado brasileiro na etapa foi a medalha de bronze de Jéssica Messali, na categoria PTWC, que se garantiu nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Jéssica fechou sua prova com um tempo de 01:06:54, assegurando um lugar no pódio de Montreal. A medalha de ouro ficou com Kendall Gretsch, dos Estados Unidos, com um tempo de 01:05:34, seguida pela canadense Leanne Taylor, na segunda posição, há apenas treze segundo de distância.

 

Na categoria PTS4, Jorge Fonseca não fez uma prova no nível de suas recentes apresentações e fechou com um tempo de 01:07:43, distante quase sete minutos de um lugar no pódio. O resultado deixou o brasileiro fora da zona de classificação direta para Paris, no entanto, Jorge ainda espera pelo fechamento da lista olímpica e pode ficar com uma das vagas convites devido a sua boa posição no ranking.

 

Fechando a participação brasileira em Montreal, tivemos Letícia Freitas, na categoria PTVI, que ficou na quarta colocação, com um tempo de 01:08:13 após uma intensa disputa por um lugar no pódio. Letícia, garantida em Paris, acabou superada pela irlandesa Chloe MacCombe, que ficou com o bronze, com apenas um segundo de vantagem sobre a brasileira. A vitória ficou com a espanhola Susana Rodriguez (01:04:26), e a prata com italiana Francesca Tarantello (01:06:58).

 

Letícia Freitas estará em Paris-2024 (categoria PTVI feminina), assim como Jéssica Ferreira (categoria PTWC feminina) e Ronan Cordeiro (categoria PTS5 masculina), que chega entre os candidatos a medalha em sua categoria, sendo estes os três atletas de Paratriatlo do Brasil já garantidos, e fica ainda a torcida para que na categoria PTS4, Jorge Fonseca tenha reconhecido seus últimos bons resultados e fique com uma das vagas convites.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar