Hugo Calderano atualmente é o 6º colocado no ranking mundial e enfrentou em partida válida pelas oitavas de final o dono da casa Alexis Lebrun que ocupa a 16ª colocação. Eles se enfrentaram duas vezes com duas vitórias para o brasileiro, ambas as partidas foram no circuito WTT.
![]() |
Comemoração de Hugo Calderano. Foto: Wander Roberto/COB. |
O jogo não começou bom para o Hugo, com muitos erros e tendo sequer feito um ponto no seu saque, perdeu o primeiro game por 3-11. O segundo game foi vencido com facilidade pelo Hugo por 11-5, com mais firmeza em seu jogo e confiança. O terceiro game foi equilibrado no começo, mas o brasileiro imprimiu vantagem no momento certo e fechou a parcial em 11-6, o francês chegou a se irritar consigo mesmo no final do game.
Com muitos erros do Lebrun no quarto game, inclusive de saque, Calderano não deu chance e fechou o game em 11-3. No quinto game o Hugo abriu uma vantagem de 8-4, mas o francês encostou e quando diminuiu pra um ponto a desvantagem, o brasileiro pediu tempo técnico pra esfriar a partida e ajustar os erros que vinha cometendo e deu muito certo, assim fechando a parcial em 11-8; e vencendo a partida por 4 games a 1.
Hugo avança para as quartas de final, e iguala o seu melhor resultado em Olimpíada que foi conquistado em Tóquio-2020 quando perdeu nas quartas de final, na Rio-2016 ele foi eliminado nas oitavas de final. A chave dele abriu, numa eventual semifinal ele provavelmente enfrentaria o Chuqin Wang que é o nº 1 do mundo, mas foi eliminado na 3ª rodada.
Hugo vai enfrentar nas quartas de final (programação a ser definida) o sul-coreano Woo-jin Jang #13. Hugo tem retrospecto positivo contra ele, tendo inclusive vencido ele nos Jogos de Tóquio em 2021.
0 Comentários