Últimas Notícias

Conjunto do Brasil sofre com erros é 4º nos 5 arcos e 8º na série mista

Foto: Simone Ferraro

 

O conjunto do Brasil cometeu erros neste domingo (14) e saiu sem medalhas do dia de finais por aparelho da etapa da Romênia da Copa do Mundo de ginástica rítmica.

Embora o resultado de hoje pareça ruim, as meninas saem com uma grande notícia para os Jogos. Elas foram prata na prova geral, que é a prova olímpica da modalidade e com a maior nota da série mista na história, 34.100, conquistada no sábado. Todos os países foram com as suas equipes olímpicas, o que mostra que o Brasil está na briga pela medalha.

A mistura de Whitney Houston com funk e samba foi a primeira a se apresentar neste domingo, com elas dando um show, com poucas imprecisões e uma queda de arco no meio da apresentação, superada durante a série e elas voltaram a bater os 37 pontos, com 37.350, 0.400 a menos que nas classificatórias. Com isso, elas ficaram na quarta colocação.

O ouro ficou com Israel, que mais uma vez superou o próprio recorde e alcançou 39.400, 0.400 a mais que o feito na classificatória. A prata foi da Itália com 38.750 e o bronze da Bulgária que fez 38.700.

Na série mista, as brasileiras vinham fazendo uma apresentação perfeita, mas uma das bolas acabou escapando e assim, a nota acabou caindo. Por isso, o Brasil levou apenas 29.250 e não entrou na disputa por medalha, ficando na oitava colocação.

O ouro foi da Espanha, que fez 34.700 e foi o único conjunto a não cometer falhas. A prata foi da França com 33.850 e o bronze da Ucrânia que fez a mesma pontuação.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar