Últimas Notícias

Com equipe masculina da China, estão definidos os finalistas da Challenger Cup de Vôlei

Chineses estão próximos de ter a equipe masculina na VNL 2025. - Foto: volleyballworld


Foram realizadas na manhã deste sábado (06) quatro partidas para definir as equipes classificadas para a final da Challenger Cup de Vôlei 2024, tanto no Feminino como no Masculino. A competição Masculina, que está sendo realizada em Linyi, na China, terá os anfitriões disputando a final contra a Bélgica, enquanto a disputa Feminina, que acontece em Manila, nas Filipinas, terá República Tcheca e Porto Rico na decisão.

 

A Challenger Cup 2024 garante uma vaga direta na próxima edição da VNL aos seus campeões, além de outra vaga via ranking para mais uma equipe tanto no masculino quanto no feminino, somando 18 equipes de cada naipe na Liga das Nações a partir de 2025, tendo ainda alteração em seus acessos e descensos, que serão decididos via ranking mundial.

 

A grande final da Challenger Cup masculina terá a China, anfitriã da competição neste naipe, encarando a forte equipe da Bélgica. Tanto chineses quanto belgas somente asseguram vaga na VNL 2025 se forem campeões, já que a vaga via ranking deve ficar com a Ucrânia. A China chegou à decisão vencendo o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 27-25 e 25-19, enquanto a Bélgica precisou de uma virada improvável, após estar atrás em 2-0, e vencer a Ucrânia no tie-break, parciais de 21-25, 20-25, 25-15, 25-21 e 15-11.

 

A final feminina terá um confronto interessante entre República Tcheca e Porto Rico. Assim como no masculino, somente a seleção campeão deve conseguir vaga na Liga das Nações do próximo ano, visto que a Bélgica tem boa vantagem e deverá ficar com a vaga via ranking mundial. As tchecas chegaram à final ao vencer com muita superioridade o Vietnã em 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-14 e 25-19, enquanto as porto-riquenhas não tomaram conhecimento da Bélgica e aplicaram um tranquilo 3-0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-16.

 

Neste domingo (07) além das finais entre China contra Bélgica no masculino e República Tcheca contra Porto Rico no feminino, teremos as disputas para definir as terceiras colocações, com Egito enfrentando a Ucrânia, entre os homens, e a Bélgica encarando o Vietnã, entre as mulheres.

 

Veja a Tabela da Challenger Cup 2024 Masculino

 

Quartas de Final

China 3 x 0 México

Egito 3 x 1 Catar

Ucrânia 3 x 1 Chile

Bélgica 3 x 2 Croácia

 

Semifinais (06 de Julho)

China 3 x 0 Egito

Ucrânia 2 x 3 Bélgica

 

Finais  (07 de julho)

Final: China x Bélgica

Disputa do Terceiro Lugar: Egito x Ucrânia

 


Veja a Tabela da Challenger Cup 2024 Feminino

 

Quartas de Final

Porto Rico 3 x 0 Quênia

Bélgica 3 x 0 Suécia

República Tcheca 3 x 0 Argentina

Filipinas 0 x 3 Vietnã

 

Semifinais (06 de Julho)

Vietnã 0 x 3 República Tcheca

Porto Rico 3 x 0 Bélgica

 

Finais  (07 de julho)

Final: República Tcheca e Porto Rico

Disputa do Terceiro Lugar: Vietnã e Bélgica


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar