![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
A delegação brasileira do Pan sub-20 de Wrestling 2024 conquistou na sexta-feira (12) mais duas medalhas de bronze no 2º dia do tornei disputado, em Lima, Peru. Mayara Ramos foi terceira colocada na categoria 62kg e Thais Tertuliano também amealhou o bronze na divisão 68kg. Com a prata de Kauan Gomes e os bronzes de Matheus Victor Macedo e Pedro Henrique Rodrigues no estilo greco-romano, a equipe nacional alcança o número de 5 pódios.
Neste sábado (13), entram em ação os lutadores do estilo livre masculino.
Ana Vitória do Prado Silva – 50kg
A pernambucana Ana Vitória estreou com um revés contra Yornelis Sanchez, panamenha que representou seu país na Seletiva olímpica para Paris 2024. Apesar de não ter passado por Sanchez, que a venceu por 10 a 0, Ana foi repescada e seguiu para disputar a medalha de bronze. Na luta contra a argentina Maia Cabrera, Ana não passou pela defesa da oponente que a venceu por 10 a 0 e ficou com o bronze. Ana fechou o torneio em 5º lugar.
Emilly dos Santos Ferreira – 53kg
Emilly estreou contra a panamenha Yusneiry West e foi superada por 12 a 1. Como West alcançou a final, a brasileira foi repescada direto para disputa de medalha de bronze contra a mexicana Jelissa Gomez. A oponente venceu Emilly por touche e a brasileira terminou em 5º lugar.
Thaina Anibal Ribeiro – 57kg
Thainá estreou nas quartas de finais com revés diante de Eliana Vega, de Porto Rico, por touche. Vega foi eliminada na fase seguinte e impediu Thainá de voltar para repescagem. A paulista terminou em 7º lugar.
Mayara Ramos Pereira – 62kg
Mayara Ramos estreou com duas vitórias no Grupo A da divisão de peso: 10 a 0 sobre a peruana Valentina Gonzales e 10 a 0 sobre a equatoriana Leiddy Penarana. Na semifinal, Mayara parou em Skylar Hattendorf que a venceu por touche e reencontrou Penarana na disputa pela medalha de bronze. Depois de abrir 7 a 0, Mayara viu a oponente diminuir o placar no segundo round e por pouco empatar. No fim 10 a 7 para Mayara e a medalha de bronze para o Brasil. Em 2023, Mayara foi vice-campeã do torneio.
Letícia Gonçalves Reis – 65kg
Letícia estreou com um revés diante da peruana Sheila Morena 12 a 2 no Grupo A da divisão de peso, mas se recuperou no segundo combate ao vencer por touche a chilena Martina Corvalan. No terceiro combate, a canadense Prabhleen Randhawa venceu a brasileira por touche e impediu Letícia de avançar. A lutadora nacional terminou em 5º lugar.
Thais Tertuliano Sales – 68kg
Thais fez 11 a 0 sobre a equatoriana Leidy Valencia na primeira rodada do Grupo A. Em seguida fez 10 a 0 sobre a peruana Leyla Hinostroza e passou em primeiro lugar da chave. Na sequência, Thais foi batida pela norte-americana Destiny Rodriguez por touche e seguiu para disputa da medalha de bronze. Thais repetiu o 10 a 0 sobre Leidy Valencia e garantiu o segundo bronze para o Brasil no dia.
Maria Luiza de Almeida dos Santos – 76kg
Malu não conseguiu avançar no Grupo A e foi batida por Kalila Shrive dos Estados Unidos e Rupinder Johal, do Canadá, ambas por touche. A lutadora fechou o torneio na 6ª colocação.
0 Comentários