![]() |
Nathan Bizotto/EC Juventude |
Definidos as novas equipes que estarão na elite do futebol feminino brasileiro: Sport Recife, Bahia, Instituto 3B e Juventude avançaram para as semifinais da série A2 do brasileirão feminino e estar na divisão principal em 2025.
O Sport Recife subiu após superar o Athletico-PR nos pênaltis após as pernambucanas vencerem o segundo por 2 a 1 - no primeiro jogo, foi 1 a 0 para as paranenses. Nas penalidades, melhor para o Sport, que venceu por 4 a 1.
O Bahia, que caiu em 2023, voltou para a elite após enfrentar JC do Amazonas. Após o primeiro jogo fora casa onde as baianas venceram por 2 a 0, um empate no estádio do Pituaçu garantiu o Bahia na semifinal. E o fim da partida foi marcado por uma cena lamentável, onde o técnico do JC Hugo Duarte foi preso em flagrante por injúria racial ainda no campo, acusado de proferir xingamentos racistas em uma discussão com a jogadora do Bahia Suelen. O treinador negou as acusações e a justiça concedeu liberdade condicional a ele.
O terceiro garantido nas semifinais foi o Instituto 3B do Amazonas, que superou o Mixto-MT após decisão de pênaltis, já que as duas equipes empataram as duas partidas. Nas cobranças de penalidades, melhor para as amazonenses, que venceram por 4 a 2.
A última equipe a se garantir na elite do brasileirão foi o Juventude, que venceu o Fortaleza. Após vencer por 1 a 0 fora de casa, as gaúchas empataram por 2 a 2 em Caxias do sul e comemoraram o acesso.
Agora as semifinais estão definidas: o Sport encara o Bahia enquanto o 3B enfrenta o Juventude pela vaga na grande decisão. Confira abaixo as datas dos duelos de ida e volta:
13 de julho
Sport x Bahia
16 de julho
Juventude x 3B
20 de julho
Bahia x Sport
3B x Juventude
0 Comentários