Últimas Notícias

Will Broderick deixará comando das Yaras após os Jogos Olímpicos de Paris-2024

 

Will está de cinza com a mão levantada e dá instrução para as jogadoras
Foto: Divulgação/CBRU

A CBRU (Confederação Brasileira de Rugby) anunciou nesta sexta (14) que o treinador Will Broderick, inglês de nascimento, deixará o comando das Yaras - a seleção feminina de rugby sevens - após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

Ele assumiu a seleção em agosto de 2020, esteve com elas nos Jogos de Tóquio-2020 e durante este ciclo, manteve o Brasil o tempo inteiro na elite do Circuito Mundial de rugby sevens e ainda classificou as Yaras para Paris-2024 com uma campanha avassaladora no Pré-Olímpico. Além disso, ele foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Nesta temporada, ele junto das meninas ficou em 10ª no Circuito Mundial, melhor resultado da história e primeiro top-10 das Yaras, com 15 vitórias durante toda a temporada. Entre outras glórias, está o ouro nos Jogos Sul-Americanos e o 11º lugar na Copa do Mundo de rugby sevens em 2022.

Segundo o treinador pesou o fato dele estar longe da família já por 19 anos e a decisão já havia sido comunicada para as atletas. Na última terça, Will convocou a seleção brasileira para os Jogos de Paris-2024 e estava emocionado junto as suas comandadas.

"É uma decisão que comuniquei internamente há um bom tempo atrás e as atletas já sabem desde dezembro passado. Eu sentia que estava fechando um ciclo e foi uma decisão difícil demais, pois entreguei tudo e me doei muito por quatro anos. Aprendi muito neste ciclo e quero encerrar tudo da melhor forma possível, com dedicação total”, disse Will.

"A decisão de não continuar é para dar espaço para eu buscar novas oportunidades de crescimento. Ter outras experiências me tornará um profissional melhor, mas isso não fecha as portas para no futuro eu retornar ao Brasil. Estou desde os 19 anos de idade longe de minha família, que está na Inglaterra, e isso pesa. Tomei a decisão num momento de alta das Yaras e tenho orgulho do que pude realizar aqui”, completou.

O processo para a contratação de um novo treinador(a) ainda está em estágio inicial, segundo a CBRU. O rugby sevens acontecerá entre 24 e 30 de julho no Stade de France.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar