Últimas Notícias

Vitórias dominantes de China e Itália abrem 3ª Semana da VNL Feminina; Brasil joga amanhã

Paola Egonu segue como destaque da seleção italiana. - Foto: Volleyballword

 

Teve início na manhã desta terça-feira (11) a terceira e última semana da fase de classificação da Liga das Nações (VNL) 2024. As vitórias dominantes de China e Itália sobre Bulgária e Canadá respectivamente, marcaram o primeiro dia de partidas na disputa feminina. A Seleção Brasileira joga amanhã contra a Polônia em partida que vale a liderança da competição.

 

Nesta terceira semana, as partidas estão sendo disputadas na China (Hong Kong) e no Japão (Fukuoka). A fase de classificação termina no domingo (16), fechando o ranking mundial e definindo assim as vagas olímpicas do vôlei feminino em Paris. A Fase Final da Liga das Nações 2024 terá como sede a Tailândia, começando no dia 20 de junho com as quartas de finais e tendo a disputa pelo título programada para o dia 23.  

 

A primeira partida de hoje (11) foi a vitória dos Estados Unidos sobre a França por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 26/-24 e 25-20, com amplo domínio do jogo pelas norte-americanas, sendo incomodadas somente na segunda parcial. No outro jogo de hoje em Fukuoka, a Itália não tomou conhecimento do Canadá e aplicou um 3-0 impiedoso, parciais de 26-16, 25-15 e 25-14, com as canadenses não ultrapassando 16 pontos em nenhum set.

 

Nas partidas em Hong Kong, onde está a seleção brasileira, tivemos o triunfo da República Dominicana sobre a Alemanha em 3 sets a 1, parciais de 26-24, 21-25, 25-21 e 25-21, tendo a ponteira Isabel Peña como destaque da partida ao anotar 18 pontos. No outro jogo em território chinês, as anfitriãs não deram chances para a Bulgária e venceram por 3-0, parciais de 25-15, 25-12 e 25-17, em pouco mais de uma hora de partida.


 Seleção chinesa comemora boa vitória na abertura da 3ª semana da VNL. - Foto: Volleyballword


A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei joga amanhã (12) contra a Polônia, em Hong Kong, no duelo que vale a liderança da fase de classificação até o momento. O técnico José Roberto Guimarães definiu a Iista de 14 jogadoras para confronto que acontece às 09h30 e tem transmissão do Sportv2. (Veja a lista).



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar