Últimas Notícias

Sérvia tem virada incrível sobre Cuba e se aproxima de vaga olímpica; Veja resultados do dia na VNL

Sérvios vibram muito com vitória sobre Cuba, que deixou a seleção próxima a Paris 2024. - Foto: volleyballworld


Nesta terça-feira (19) tivemos mais quatro partidas válidas pela disputa masculina da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2024. Com a Seleção Brasileira folgando na rodada, o destaque ficou para a emocionante vitória de virada da Sérvia sobre Cuba, no tie-break, em confronto direto por um lugar nos jogos de Paris 2024. A rodada ainda teve a derrota dos EUA para o Irã, além dos triunfos de Alemanha e Polônia.


A vitória da Polônia sobre a Itália foi a partida de encerramento nos jogos de hoje e alçou a equipe polonesa à terceira posição na Liga das Nações 2024, deixando o Brasil em quarto lugar. Os poloneses superaram os italianos em 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-22. Mesmo com um elevado número de erros, a Polônia controlou o jogo com um bom saque forçado e um bloqueio muito efetivo, dando poucas chances para a Itália.


No jogo mais esperado desta última semana, Sérvia e Cuba se enfrentaram na busca dos pontos valiosos para o ranking mundial, que dará a última vaga olímpica em aberto para uma das duas seleções. Os cubanos começaram a partida muito superiores aos sérvios, abrindo 2 sets a 0 e dando a impressão que o jogo seria rapidamente resolvido, no entanto, a Sérvia conseguiu um grande recuperação, levou o jogo ao tie-break e confirmou a vitória em 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-21, 16-25, 21-25 e 12-15.


A vitória da Sérvia fez com que o país ampliasse a diferença sobre Cuba para pouco mais de 10 pontos no ranking mundial, e agora restando apenas três partidas para cada equipe é improvável que os sérvios percam a vantagem que lhes garante a vaga para os Jogos Olímpicos deste ano. Cuba precisaria vencer suas três partidas (Bulgária, Eslovênia e Polônia) e torcer por alguns tropeços da Sérvia em seus confrontos contra Turquia, Polônia e Eslovênia.


Outra partida que chamou a atenção na rodada foi a inesperada vitória do Irã sobre os Estados Unidos. Mesmo que os norte-americanos estejam aproveitando a VNL para rodar a equipe, a vitória iraniana no tie-break (26-28, 25-23, 25-18, 26-28 e 15-13) ficou marcada como o primeiro triunfo do país na Liga das Nações deste ano e manteve os Estados Unidos fora da zona de classificação para a fase final da VNL 2024. 


Ainda tivemos a vitória da Alemanha por 3 sets a 1 contra a França, parciais de 25-23, 25-27, 25-20 e 25-23. A vitória alemã colocou a equipe de volta na briga por um lugar entre os oito que se classificam, atualmente é o 10º colocado, e evitou que a França ultrapassasse o Brasil.


Na fase final, as sete equipes mais bem colocadas se juntarão à anfitriã Polônia para definir os oito classificados para o mata-mata entre os dias 27 e 30 de junho. No momento estariam se classificando: 1º lugar Eslovênia 21 pontos; 2º lugar Polônia 18 pontos; 3º lugar Itália 21 pontos; 4º lugar Brasil 19 pontos; 5º lugar França 17 pontos; 6º lugar Japão 17 pontos; 7º lugar Canadá 15 pontos; e 8º lugar Cuba 13 pontos.


O Brasil volta às quadras amanhã (20), às 8h para encarar os Estados Unidos, com transmissão dos canais Sportv.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar