Últimas Notícias

Parada das Nações - El Salvador



Sigla: ESA 

Medalhas na história: Ouros: 0 | Pratas: 0 | Bronzes: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Pratas: 0 | Bronzes: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Cidade do México - 1968


País da América Central, El Salvador criou seu comitê olímpico em 1925 e foi reconhecido pelo COI em 1938, mas só estreou em Jogos Olímpicos trinta anos depois, na edição da Cidade do México. E estreou logo levando sua maior delegação, com 60 atletas em sete modalidades.

PARADA DAS NAÇÕES - SANTA LÚCIA

Após a participação em Munique-72, El Salvador se ausentou das edições de 1976 - apoiando o boicote africano - e 1980 -  apoiando o boicote estadunidense - voltando apenas na olimpíada de los Angeles-84, com 10 atletas, e não faltando em mais nenhuma olimpíada desde então.

El Salvador nunca conquistou uma medalha olímpica na história, tendo o seu melhor resultado o quinto lugar de Maureen Kaila Vergara na corrida de pontos do ciclismo pista feminino na olimpíada de Atlanta em 1996.

Em Tóquio-2020, El Salvador enviou cinco atletas para os Jogos olímpicos em quatro modalidades: atletismo, boxe, natação e vela. Para a olimpíada de Paris, El Salvador tem três vagas garantidas no Badminton, Surfe e Vela


Esportes fortes

Badminton - El Salvador nunca teve um esporte em que o país sempre tivesse bons resultados tradicionalmente em olimpíadas. Atualmente, o badminton é onde reside as maiores esperanças do país, com Uriel Canjura, número 55 do mundo


Atletas

Foto: Panam Sports


Uriel Canjura (Badminton) : Canjura tem sido o principal nome do esporte salvadorenho na atualidade. bronze no último pan-americano e número 55 do mundo, Canjura garantiu sua vaga  olímpica para Paris e espera fazer uma boa atuação, conseguindo passar da primeira fase.

Enrique Arathoon (Vela): Enrique se classificou para sua terceira olimpíada da carreira, na classe ILCA 7, antiga Laser. Com resultados discretos a nível mundial, enrique espera ao menos ficar entre os vinte melhores barcos em Paris. 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar