Últimas Notícias

Parada das Nações - Santa Lúcia



Sigla: LCA 

Medalhas na história: Ouros: 0 |Pratas: 0 | Bronzes: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Pratas: 0 | Bronzes: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Atlanta 1996 

 

Santa Lúcia é uma pequena ilha caribenha que vive sob o reino da Commonwealth que disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos em Atlanta 1996 e tem mandado atletas para competirem em todas as edições olímpicas desde então, no entanto, o país ainda não conquistou uma medalha. A maior delegação de Santa Lúcia foi justamente na primeira participação, com seis atletas, cinco no atletismo e um na vela.

PARADA DAS NAÇÕES - SÃO VICENTE E GRANADINAS

Nos Jogos de Tóquio 2020, o país enviou cinco competidores, com presença nas disputas de Atletismo, Natação e Vela. O país segue distante das disputas por medalhas e teve no sexto lugar de Levern Spencer, no salto em altura do Rio 2016, o melhor resultado da nação até hoje. 

Spencer, agora aposentada, foi a 11ª colocada do salto em altura nos Jogos de 2020, melhor posição de Santa Lúcia em Tóquio, ela participou de quatro olimpíadas e é a primeira medalhista do país na história dos Jogos Pan-Americanos, ao conquistar o ouro em Toronto 2015.

Para os Jogos de Paris 2024, Santa Lúcia conta com três atletas já classificados. São dois classificados para o Atletismo (Michel Joseph, nos 400m masculino e Julien Alfred, nos 100m e 200m feminino), além de Luc Chevrier na Vela (Classe ILCA 7 masculino). A aposta do país do Caribe para estes Jogos são as provas de velocidade de Julien Alfred nos 100m e 200m.

 

Esportes fortes

Atletismo: Atletismo é o esporte que levou mais atletas do país aos Jogos Olímpicos e segue com a marca de melhor posição de Santa Lúcia na história olímpica, com o 6º lugar de Spencer no Rio 2016. Em Paris 2024, com a presença de dois jovens no atletismo, a delegação tem expectativa de bons resultados, principalmente com sua velocista Julien Alfred.

Julien Alfred no Campeonato Mundial Indoor em Glasgow. - Foto: Instagram julien.alfred

 

Principais Atletas

Julien Alfred (Atletismo): A jovem completa 23 anos neste dia 10 de junho e vem se destacando nos campeonatos da NCAA, nos Estados Unidos. Alfred vem em um grande momento, sendo medalhista de ouro na prova dos 60 metros no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor em 2024 , além ter terminar o Mundial de Atletismo de 2023, em Budapeste, com um 5º lugar nos 100 metros e uma 4ª colocação nos 200 metros, próxima ao pódio.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar