Últimas Notícias

Mariana Pistoia e Bia Bulcão ficam entre as dez melhores do florete no Pan-Americano de Esgrima

Foto: Augusto Bizzi



No último dia de disputas individuais do Campeonato Pan-Americano de Esgrima, realizado na peruana Lima, o Brasil não conseguiu chegar ao pódio. Nesta quinta-feira (27), nossas melhores performances foram no florete feminino, com Mariana Pistoia a Bia Bulcão, que terminaram entre as dez melhores da disputa.

Pistoia, classificada aos Jogos Olímpicos de Paris, encerrou a prova na nona colocação, seguida por Bia Bulcão, que ficou em décimo lugar. No sabre masculino, o brasileiro que alcançou a melhor posição na classificação final foi Henrique Garrigós, o 20ª colocado.

Duas entre as dez melhores no florete

Após superarem as pules, as floretistas brasileiras venceram seus jogos pelo quadro de 32. Bia Bulcão bateu por 14-13 a argentina Flavia Mormandi; Gabriella Viana superou outra argentina, Athina Gonzalez (15-11); Mariana Pistoia derrotou a peruana Kusi Rosales por 15-3; e Ana Toldo venceu a colombiana Maria Jose Figueredo pelo placar de 13-12.

No quadro de 16, Bia foi derrotada por Eleanor Harvey (Canadá) por 8-15; Mariana caiu para Yunjia Zhang, também do Canadá, por 6-15; Gabriella foi superada por 5-15 por outra atleta canadense, Jessica Guo; e Ana Toldo perdeu por Lee Kiefer, dos EUA, por 2-15.

Na classificação final do Pan, Mariana Pistoia ficou em 9º lugar, seguida de Bia Bulcão, a 10ª colocada. Ana Toldo terminou em 14º. E Gabriella Vianna na 15ª colocação.

Sabre masculino para no quadro de 32

No sabre masculino, Fellipe Bento caiu na fase de pules. No quadro de 64, Erico Patto venceu o argentino Arturo Salgado por 15-14, enquanto Renato Saliba e Henrique Garrigós ficaram de bye.

No quadro de 32, Patto foi superado por 6-15 por Olivier Desrosiers, do Canadá. Saliba caiu para Eli Dershwitz, dos Estados Unidos, por 2-15. E Garrigós foi eliminado após derrota por 9-15 para o canadense François Cauchon.

Henrique Garrigós terminou o Pan-Americano na 20ª posição; Renato Saliba, na 29ª; Erico Patto, na 31ª; e Fellipe Bento, na 44ª colocação na tabela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar