![]() |
João Tatagiba/World Archery |
O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida foi o quinto colocado na fase de ranqueamento da etapa de Antalya (TUR) da Copa do Mundo de tiro com arco. Ele somou 687 pontos, acertando o centro do alvo 43 vezes.
Essa fase serve para definir o chaveamento do mata-mata, que começará no individual na sexta-feira. Sendo o quinto colocado, ele enfrenta no primeiro round, o 60º no ranqueamento, que foi o malaio Muhammad Busthamin com 660 pontos.
Matehus Ely fez 663 pontos e passou para o mata-mata na 46ª posição, tendo pela frente na próxima fase, Santiago Arango, da Colômbia. Matheus Almeida foi o 71º somando 654 pontos e não avançou. Somando os resultados, a equipe brasileira fez 2004 pontos, sendo o 10º por equipes e enfrentará a Espanha no mata-mata por equipes.
No feminino, Ane Marcelle e Ana Machado, classificada para Paris-2024, avançaram para o mata-mata. Ane foi a 37ª com 646 e Ana foi a 57ª com 636. Ana vai enfrentar a chinesa An Qixuan e Ane terá pela frente Irati Altuna, da Espanha. Graziela Paulino foi a 110ª com 590 pontos e não avançou Somando as três, o Brasil ficou em 27º por equipes e não foi para o mata-mata da disputa feminina por equipes.
Juntando os resultados de Marcus e Ana Machado, o Brasil fez 1333 pontos, sendo o 11º na disputa mista e vai enfrentar a Austrália na competição de duplas mistas.
As disputas por equipes serão realizadas amanhã, a partir das 04h, sem transmissão. A dupla mista será na sexta, na madrugada e o individual começará às 09h da manhã, também sem transmissão.
0 Comentários