Últimas Notícias

Maratona de Tóquio acrescentará a opção de não-binário para a edição de 2025

Maratona de Tóquio acrescentará a opção de não-binário para a edição de 2025
Foto: REUTERS


Os organizadores da Maratona de Tóquio anunciaram que vão adicionar a opção de corredores não binários no processo de inscrição para a edição de 2025 da prova na capital japonesa.

Após a decisão tomada pela fundação que organiza a maratona, um comunicado disse que: "Nós temos como objetivo a criação de uma sociedade mais inclusiva através da Maratona de Tóquio de 2025, e iremos promover esforços de sustentabilidade na tentativa de criar um evento amigável que leva em consideração as pessoas com deficiência e LGBTQ+ em particular."

As outras maratonas "Majors" já aceitam a inscrição de não binários: Boston (USA), Londres (GBR), Berlim (GER), Chicago (USA) e Nova Iorque (USA).

Os pedidos de inscrição acontecerão entre 16 e 30 de agosto e os participantes serão anunciados, com base em sorteio, no dia 20 de setembro.

A maratona acontecerá em 2 de março do ano que vem.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar