Últimas Notícias

Libanês e montenegrense ganham as vagas de universalidade do tênis para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Foto: WTA Tennis
As duas vagas de universalidade do tênis foram anunciadas, nesta segunda-feira (10), para alocação nas chaves masculina e feminina de simples. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou, em site oficial, que a montenegrense Danka Kovinic e o libanês Benjamin Hassan ganharam os dois convites reservados a países sem vagas na modalidade.

O libanês Benjamin Hassan será responsável pela estreia do Líbano no tênis olímpico, o atleta normalmente joga pela Alemanha no circuito, porém representa a seleção libanesa na disputa da Copa Davis e, em Paris, terá a honra de levar a bandeira do país asiático às quadras. Atualmente é 149° no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Na chave feminina, a montenegrense Danka Kovinic disputará o ouro olímpico como convidada, a tenista é 612° do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) e está afastada do circuito profissional desde o US Open de 2023, que ocorreu em agosto. O título mais recente de Danka foi no mesmo ano, em abril, no W100 de Oieras, em Portugal.

As demais vagas serão confirmadas até o dia 19/06 pelas federações nacionais, a lista de entrada oficial será divulgada apenas no dia 04/07. O tênis será jogado no saibro de Roland Garros, em Paris, e durará do dia 27/07 até o dia 04/08.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar