![]() |
Foto: Alexandre Loureiro/CBAt |
A cidade de São Paulo recebe de quinta-feira a domingo (27 a 30/6) o 43º Troféu Brasil de Atletismo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). O evento, crucial para os jovens atletas brasileiros, oferece a última chance de obtenção de índices e pontos para o ranking mundial visando os Jogos Olímpicos de Paris e a qualificação para o Mundial Sub-20 no Peru, em agosto.
Entre os destaques masculinos, Matheus Lima da Silva, de 20 anos, do Pinheiros-SP, competirá nos 400 metros e 400 metros com barreiras. “Ele vai participar das duas distâncias e, provavelmente, do revezamento”, explica Sanderlei Parrela, treinador de Matheus. Recém-chegado da Europa, onde venceu os 400 m com barreiras no 6º Irena Szewińska Memorial, na Polônia, com sua melhor marca pessoal de 48.31, Matheus já está qualificado para Paris.
Nos 400 metros rasos, Matheus alcançou o índice olímpico em março, com 44.52, terceiro melhor resultado da história da América do Sul. Além disso, ele fez parte do grupo que classificou o revezamento 4x400 m masculino para a Olimpíada, com um tempo de 3:01.86 no Mundial de Revezamentos nas Bahamas.
O Troféu Brasil também serve como preparação para a nova geração de atletas rumo ao Mundial Sub-20. Vanessa Sena dos Santos, de 19 anos, da AD Centro Olímpico-SP, conquistou o índice no salto em distância na Alemanha com 6,20 m. Também qualificada para os 100 m rasos, Vanessa está focada em melhorar suas marcas.
Julia Calabretti, de 18 anos, também da AD Centro Olímpico-SP, está qualificada no salto com vara, após vencer o Brasileiro Sub-20 com um recorde pessoal de 4,03 m. Inspirada por Fabiana Murer, Julia visa uma evolução constante sob a orientação de Alexandre Morato.
Julia Aparecida Rocha Ribeiro, de 19 anos, do Praia Clube-Exército-Futel-MG, mira o Troféu Brasil após conquistar o tricampeonato sub-20 nos 400 metros. “Quero melhorar minha marca e, quem sabe, pensar em uma vaga no revezamento olímpico para o próximo ciclo”, afirma a velocista, treinada por Gilberto Miranda.
0 Comentários