Últimas Notícias

Jorge Fonseca é o 5º na etapa de Besançon de Paratriatlo e segue no caminho de Paris 2024

Brasileiro Jorge Fonseca segue na busca por uma vaga em Paris 2024. - Foto: Instagram triatlhonbrasil


Foi realizado neste sábado (15), mais uma etapa da Copa do Mundo de Paratriatlo 2024, desta vez disputada em Besançon, na França. O brasileiro Jorge Fonseca segue sua trajetória em busca de uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e fechou a prova na 5ª colocação, atrás apenas da equipe local.

 

Jorge Fonseca compete na categoria PTS4 masculino e vêm acumulando bons resultados nas últimas etapa do World Triathlon Para Cup 2024, se aproximando de carimbar o passaporte para representar o Brasil na próxima olimpíada. Na última semana, Jorge foi bronze na etapa de Taranto, na Itália, além de outro bronze conquistado em maio, na etapa de Samarkand, no Uzbequistão.

 

Na disputa em Besançon, realizada neste sábado, Jorge Fonseca assegurou a 5ª posição ao terminar a prova com o tempo de 01:09:12. O brasileiro havia concluído bem a etapa de natação, saindo da água entre os primeiros colocados mas acabou superado pelos atletas locais que asseguraram as quatro primeiras posições.

 

A vitória na prova ficou com o francês Alexis Hanquinquant, que fechou a prova com um tempo de 01:00:38 e foi seguido por outros três compatriotas, Gregoire Berthon em segundo, com um tempo de 01:03:24, Pierre-Antoine Baele em terceiro (01:04:03) e Antoine Poulain com um tempo de 01:08:50 na quarta posição.

 

Jorge Fonseca seguirá em competição nas próximas semanas e tem agendado a participação nas etapas de Swensea, na Grã-Bretanha, no dia 22 de junho e também na etapa de Montreal, no Canadá, no dia 29 de junho. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar