Últimas Notícias

ESPN lança o especial “Elas no Topo”, que relembra os 30 anos do Mundial de Basquete Feminino

Divulgação/ESPN


Nesta semana, o esporte nacional celebrará mais um grande marco. Neste dia 12 de junho a conquista da Seleção Brasileira de Basquete Feminino no Mundial da Austrália completa 30 anos e, para destacar este feito, a ESPN lançará o especial “Elas no Topo”, com as estrelas do título relembrando a campanha histórica. A estreia acontecerá na ESPN e Star+ às 21h.

“Elas no Topo” reúne Helen Luz, Hortência, Magic Paula e Janeth Arcain para uma conversa descontraída sobre jornada das campeãs. Na produção com 1h de duração, comandada pela apresentadora Gláucia Santiago, o quarteto revela histórias de bastidores de uma perspectiva única, passando pela viagem, adversárias mais difíceis e a repercussão da conquista.

“Muito bom reunir não só a Paula, Hortência e Janeth, mas todas que participaram desta equipe. A gente gosta porque é um momento único do basquete feminino. São muitas lembranças, mas as melhores são do nosso convívio que foi leve e divertido. Lembro que na nossa ida pra Austrália não tinha ninguém e quando voltamos o aeroporto estava lotado de pessoas pra nos receber”, comenta Helen Luz, campeã do mundo com a Seleção e comentarista da ESPN.

Helen também fala sobre o momento mais importante que viveu durante a campanha em 1994: “O que mais marcou foi de fato quando acabou o jogo. Quando percebemos que o título era nosso e que aquilo ia ficar pra história. Subir pra receber a medalha e escutar o hino nacional. Pra qualquer atleta isso é o máximo, uma emoção que a gente não consegue explicar em palavras”.

O título foi conquistado em cima da Seleção da China, em Sydney, pelo placar de 96x87. O elenco brasileiro era formado por Hortência, Helen, Adriana, Leila Sobral, Paula, Janeth, Roseli, Simone, Ruth, Alessandra, Cintia Tuiú e Dalila. Miguel Ângelo da Luz era o treinador.

“Elas no Topo” será a primeira de três produções que estreiam na tela da ESPN nesta semana. Além do conteúdo que celebra os 30 anos do Mundial de Basquete Feminino conquistado pelo Brasil, a programação do canal contará com “Casemiro o Pai de Todos” e “Mais Fortes” indo ao ar no dia 15 de junho.

Com informações da ESPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar